• Carregando...
Atletas do Grêmio comemoram  o gol diante do Coxa. | Carlos Eduardo de Quadros/Folhapress
Atletas do Grêmio comemoram o gol diante do Coxa.| Foto: Carlos Eduardo de Quadros/Folhapress

Com um time reserva, jovem e desentrosado, o Coritiba não teve forças para segurar o Grêmio em Porto Alegre. A derrota por 3 a 1 nesta quinta-feira (27) eliminou o Coxa da Copa do Brasil – na ida, o time gaúcho vencera por 1 a 0.

A desclassificação, entretanto, devolveu aos paranaenses o foco exclusivo no Brasileirão. “Fizemos uma estratégia para esses dois confrontos. Estamos em uma situação muito complicada no Brasileirão e só jogaríamos as duas competições ao mesmo tempo se tivessemos duas equipes”, analisou o técnico Ney Franco.

LANCE A LANCE: Veja como foi Grêmio x Coritiba

No próximo domingo, às 11 h, as equipes duelam novamente, mas pelo Nacional. E até pela luta contra a degola, não há clima de lamentação no eliminado Alviverde.

A boa sequência na Série A, com três vitórias seguidas, e a volta dos titulares fazem os jogadores acreditarem em um triunfo sobre o Tricolor gaúcho. “Se mostrarmos o que mostramos no primeiro tempo, com a volta de alguns jogadores é possível”, acrescentou o volante Alan Santos.

A escalação do Coritiba escancarou a prioridade da equipe no Campeonato Brasileiro. Embora a classificação estivesse dentro do alcance, Ney Franco optou por poupar vários jogadores, além de não contar com três titulares impossibilitados de jogar por imposição do regulamento.

Ney Franco aposta em Grêmio cansado contra o Coritiba, no domingo

Leia a matéria completa

Ao todo, sete jogadores revelados nas categorias de base começaram o jogo. E a falta de entrosamento pesou. Com tantas mudanças, o Coxa só mostrou um esboço de organização pouco antes do Grêmio abrir o placar. E mesmo tendo chegado ao empate com um golaço de Rafhael Lucas, a superioridade do primeiro tempo foi do Grêmio – os gaúchos ficaram com 70% da posse de bola. Essa foi a chave da vitória, além da qualidade do grupo gremista.

A juventude lançada por Ney Franco ficou evidente em alguns lances importantes no segundo tempo. Os garotos Ícaro e Henrique foram infantilmente expulsos. No caso da infração de Henrique, o lance gerou o pênalti que fechou o 3 a 1 no placar – a falta foi fora da área, mas o árbitro marcou penalidade máxima.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Douglas

Peça fundamental para o Grêmio, o meia organizou a intermediária da equipe e marcou o segundo gol do time da casa.

Bonde

Luccas Claro

Com falha no primeiro gol do Grêmio, o zagueiro não conseguiu ser um ponto de referência na defesa alviverde.

Guerreiro

Rafhael Lucas

Autor do gol alviverde, o atacante apareceu nas melhores jogadas do Coritiba.

Gols

1º tempo

1 x 0 (37 min) – Depois de cobrança de escanteio, Erazo tocou na pequena área e Geromel, sozinho, desviou de cabeça para o fundo do gol.

1 x 1 (39 min) – Com falha do lateral Marcelo Oliveira, Evandro serviu Rafhael Lucas que, depois de um chapéu no zagueiro, empatou a partida.

2º tempo

2 x 1 (11 min) – Em jogada trabalhada pela esquerda, o atacante Luan desloca Vaná e o meia Douglas finaliza.

3 x 1 (47 min) - Henrique derruba Maxi Rodríguez fora da área, mas o juíz marca pênalti. Luan não desperdiça a cobrança e fecha o placar.

Chave do jogo

Posse de bola. Com qualidade superior no meio de campo, o Grêmio conseguiu reter a bola por mais tempo e dominou a partida.

Cartões

Amarelos: Luan (G). Alan Santos, Evandro (C).

Vermelhos: Ícaro e Henrique (C).

Próximos jogos:

Grêmio: Coritiba (casa); Figueirense (fora); Goiás (casa)

Coritiba: Grêmio (fora); Sport (casa); Avaí (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]