• Carregando...
Iago chegou ao Coritiba em junho,vindo do Atibaia, da Série A3 do Paulista. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Iago chegou ao Coritiba em junho,vindo do Atibaia, da Série A3 do Paulista.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com mais um gol decisivo marcado com a camisa do Coritiba, o atacante Iago experimenta, de vez, um novo status no clube. De contratação “escondida”, o jogador caiu nas graças da torcida e virou um “talismã” da equipe.

Kléber volta a se machucar e Carpegiani diz que atacante pediu para jogar no sacrifício

Leia a matéria completa

Iago anotou o tento que valeu a classificação do Coxa na Sul-Americana, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira (31). A passagem rendeu ainda R$ 1,2 milhão ao clube, premiação oferecida pela Conmebol, organizadora do torneio.

Talismã Iago decide e Coritiba avança na Sul-Americana

Leia a matéria completa

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

“Nós precisávamos ganhar. A torcida merece essa vitória e foi muito importante pra mim. Quem sabe nós conseguimos ser campeões”, confia o avante de 23 anos, que veio para o Alviverde emprestado pelo Atibaia, time da Série A3 do Paulista.

Antes, Iago já havia garantido três pontos para o Coxa na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Brasileiro. Golaço em chute de fora da área que desempatou o duelo aos 41 minutos da etapa final. Nas duas situações, Iago veio do banco de reservas.

Condição de reserva que Iago pretende mudar. Até então, o atacante foi titular somente duas vezes e entrou no decorrer de outras nove partidas, nas onze que vestiu a camisa alviverde.

O técnico Paulo César Carpegiani sinaliza que o atleta terá mais oportunidades: “eu tenho muita confiança no Iago. Ele necessita jogar para desenvolver porque é um belo jogador. Tem velocidade, bom toque de bola”.

Diante dos baianos, Iago ganhou nova chance ao substituir Kléber. O Gladiador sentiu novamente a contusão no pé esquerdo, sofrida no confronto de ida contra o Leão. Foi substituído logo aos 8 minutos de bola rolando.

“Kléber faz muita falta. Desde cedo o Carpegiani avisou que se ele saísse eu poderia entrar. Então eu estava focado no jogo”, comentou Iago.

O Coritiba agora aguarda o adversário das oitavas, que virá do vencedor entre os argentinos Estudiantes e Belgrano, no dia 15 de setembro. O Estudiantes venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

A última partida internacional que o Alviverde disputou foi na eliminação para o Itagüi, da Colômbia, também pelo mata-mata continental, em 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]