• Carregando...
Elenco em preparação no Couto Pereira; | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Elenco em preparação no Couto Pereira;| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Já de olho no clássico contra o Atlético, o Coritiba recebe o Foz do Iguaçu, sábado (11), às 17h, no Couto Pereira, querendo embalar no Estadual. Para os jogadores, uma vitória convincente contra o clube da fronteira é essencial para o Coxa ganhar confiança para o Atletiba, que será na semana seguinte, domingo (19), na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações

‘Fominhas’, jogadores do Coritiba não querem ser poupados contra o Foz

Leia a matéria completa

“Tivemos uma sequência desgastante com viagens e jogos em gramados pesados. Temos que ganhar bem esse jogo porque na semana que vem teremos tempo para se preparar para o clássico”, cobra o zagueiro Werley. “Precisamos de uma vitória para ganhar mais confiança. Um jogador precisa ter confiança para mostrar o que sabe de melhor”, mantém o discurso o defensor Walisson Maia.

O Coxa terá a semana inteira para trabalhar após o confronto contra o Foz. Já o Atlético está colocando o Paranaense em segundo plano e deve jogar com uma equipe alternativa por causa do confronto da Libertadores, contra o Deportivo Capiatá, na quarta-feira (15), três dias antes do Atletiba.

Com o rival pensando na competição continental, o favoritismo recai sobre o Alviverde. Na vitória sobre o Paraná, o Coritiba viveu situação semelhante. O Tricolor priorizou a Copa do Brasil, escalou o time reserva e foi derrotado no Couto por 1 a 0. Mas no Alto da Glória, os jogadores rechaçam o favoritismo.

“Eu não acho a gente tem responsabilidade maior porque os outros treinadores não estão colocando jogadores que são titulares momentaneamente. Se o treinador escala um atleta é porque confia. Um jogador que hoje é reserva, amanhã pode ser titular e decidir um jogo importante”, analisa Werley.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]