• Carregando...
Henrique Almeida dá combate em Porto Alegre | Folhapress
Henrique Almeida dá combate em Porto Alegre| Foto: Folhapress

Com uma atuação segura do sistema de marcação e mantendo a estratégia de jogar em cima do desgaste do adversário, o Coritiba conseguiu empatar por 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (30). A aposta do técnico Ney Franco em investir na marcação firme e nas jogadas rápidas de contra-ataque quase teve um final mais feliz. Aos 47’/2º, Lúcio Flávio teve a melhor chance do Coxa ao acertar um chute de fora da área; a bola passou perto do gol de Marcelo Grohe. Antes, aos 27’/2º, Walisson Maia salvou o Coxa na boa jogada de Luan.

LANCE A LANCE: confira como foi a partida entre Coritiba e Grêmio pelo Brasileirão

CLASSIFICAÇÃO: saiba como está a classificação da Série A até o momento

Nos últimos quatro jogos, que coincidentemente marcam o crescimento do Alviverde no Brasileiro – uma sequência de três vitórias e um empate –, o time sofreu apenas um gol (na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras) e depois venceu Vasco e Chapecoense por 1 a 0 e empatou sem gols com o Grêmio na manhã deste domingo.

O desempenho dos marcadores rendeu elogios do técnico Ney Franco. O treinador destacou a atuação de Walisson Maia e Juninho, que foi escolhido para substituir Rafael Marques, vetado pelo departamento médico. “Foi uma opção colocar dois zagueiros mais altos. O Grêmio força muito nas jogadas de bola parada e conseguimos neutralizar”, afirmou Franco.

Ponto fora de casa

Marcação forte deu o tom à partida entre o Alviverde e o Tricolor gaúchoDivulgação

Em termos de campeonato, o empate trazido de Porto Alegre foi comemorado pelo Alviverde. “Viemos em busca da vitória, mas temos que enaltecer este ponto fora de casa”, disse o meia Ruy. “Tentamos o gol até o último minuto, mas conseguimos um bom resultado”, salientou o lateral Leandro Silva.

A valorização do ponto fora de casa e o discurso que mescla satisfação e pés no chão são justificados ao analisar a classificação. Apesar do empate sem gols não servir para tirar o Coxa da zona do rebaixamento, mantém o time em sua firme caminhada de em ascensão no Brasileiro – é o quarto jogo seguido que o alviverde pontua na competição, o que representa uma melhora na tabela.

“O importante é somar pontos. Viemos com a proposta de vencer, mas somando ponto, dentro e fora de casa, está muito bom”, comemorou o atacante Henrique Almeida.

Confira os destaques da partida:

Craque

Walisson Maia

Fez uma partida segura, marcando bem o ataque gremista e liderando bem a equipe na marcação.

Bonde

Fernandinho

Teve uma atuação apagada e não levou perigo à defesa alviverde.

Guerreiro

Juninho

Novidade na escalação, teve boa presença defensiva dando segurança à defesa do Coxa.

Chave do jogo

Com paciência e muita disciplina na marcação, o Coritiba soube conter as principais armas do Grêmio e quando usou as laterais e a velocidade no ataque, levou perigo à meta de Marcelo Grohe.

Cartões

Amarelos: Henrique Almeida, Erazo, Douglas, Ruy, Geromel, Lucas Ramon, Lúcio Flávio.

Vermelho: nenhum

Suspensos

Grêmio: Douglas.

Coritiba: Ruy e Thiago Galhardo.

Próximos jogos

Grêmio: Figueirense (fora), Goiás (casa), Corinthians (fora)

Coritiba: Sport (casa), Avaí (fora), Fluminense (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]