• Carregando...
Com 31 anos, Kléber elevou a média de idade do elenco coxa-branca. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Com 31 anos, Kléber elevou a média de idade do elenco coxa-branca.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba tem quatro desfalques para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (28), no Couto Pereira. Situação que, aliada à possível estreia do goleiro Wilson, pode fazer do time titular coxa-branca um dos mais velhos do campeonato. O clube aposta justamente na experiência para tentar sair da parte de baixo da tabela – atualmente é o 18.º colocado.

No Atletiba, o técnico Ney Franco utilizou uma equipe com média de idade de 26,3 anos – a oitava mais alta entre os 20 participantes da Série A. Sem o lateral-direito Norberto, o volante João Paulo, o meia Ruy e o atacante Wellington Paulista, todos suspensos, a tendência é a entrada, respectivamente, de Ivan, Helder, Lúcio Flávio e Kléber Gladiador.

Somando-se à opção por Wilson no lugar de Bruno, caso o arqueiro recém-contratado esteja liberado pela CBF, a equipe envelheceria um ano e sete meses, alcançando 28 anos de média. Na oitava rodada, apenas o Corinthians levou a campo uma escalação mais veterana (28,2).

A metamorfose alviverde rumo a um time de mais bagagem ganharia ainda mais força caso o lateral-direito Léo Moura, de 36 anos, entrasse no lugar de Ivan, de 22. O ex-jogador do Flamengo está muito perto de concretizar sua chegada ao Alto da Glória após rejeitar o Vasco.

A presença do camisa 2 elevaria a média de idade do time titular para 29,1, disparada a maior da competição. “O Léo Moura é uma boa para qualquer clube do futebol brasileiro. Se porventura tiver possibilidade de trabalhar conosco no Coritiba, pode ajudar muito”, confirma Ney Franco, que tem uma semana de trabalho para transformar o adicional de experiência em pontos, já que o clube somou apenas quatro em sete rodadas.

A mudança de perfil do elenco não é novidade. Desde o Paranaense, Marquinhos Santos já havia reclamado da baixa rodagem do grupo. Demitido na sexta rodada, após derrota para o Internacional (7/6), então a quarta consecutiva, o treinador viu de longe as contratações chegarem.

Dos recém-contratados, o ex-treinador alviverde não pôde utilizar os atacantes Marcos Aurélio e Kléber, os meias Lúcio Flávio e Esquerdinha e o goleiro Wilson.

Todos com mais de 31 anos, com exceção de Esquerdinha, de 25.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]