• Carregando...
Gilson Kleina comandou o Coritiba  em 24 partidas em 2016 até aqui. | Henry Milleo/Gazeta
Gilson Kleina comandou o Coritiba em 24 partidas em 2016 até aqui.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Uma reunião da diretoria do Coritiba no início da noite desta segunda-feira (30) poderá selar a saída do técnico Gilson Kleina do comando do clube. Oficialmente, o Coxa confirma apenas a existência do encontro, mas não a sua temática. Por outro lado, internamente, uma ala do G5 coxa-branca já dá a queda do treinador como certa no Alto da Glória.

Contratado para comandar a equipe em 2016, Kleina chegou ao clube pressionado pelo histórico de rebaixamentos na carreira. Nas oito vezes em que comandou times de Série A, em cinco as equipes acabaram caindo para a Série B.

Em campo sob o comando do técnico, o Coxa perdeu o título estadual para o rival Atlético, que venceu os dois duelos da decisão: 3 a 0 na Baixada e 2 a 0 no Couto Pereira. Além disso, a equipe foi eliminada logo na segunda fase da Copa do Brasil para o Juventude, que disputa a Série C.

Por fim, o início instável do time na Série A tornou a situação ainda mais difícil para Kleina. Em quatro partidas, o Coritiba conquistou uma vitória e um empate, somando quatro pontos, na 14.ª colocação. O mais recente revés ocorreu no último domingo (29), fora de casa, para o Grêmio, por 2 a 0.

Até o momento, Kleina comandou o Coxa em 24 partidas, entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. Foram 12 vitórias, quatro empates e oito derrotas, com aproveitamento de 55,5% dos pontos.

Valdir Barbosa

Além do futuro de Gilson Kleina, a diretoria do Coritiba deverá discutir na reunião desta segunda-feira (30) a possível demissão do diretor de futebol Valdir Barbosa, contratado pelo clube em agosto de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]