• Carregando...
Rafinha está em Curitiba de férias com a família. | HUGO HARADA/Gazeta do Povo
Rafinha está em Curitiba de férias com a família.| Foto: HUGO HARADA/Gazeta do Povo

O meia Rafinha não irá reforçar o Coritiba para a sequência da temporada. A dívida de cerca de R$ 1 milhão do clube com o atleta impede a volta ao Alto da Glória, segundo o empresário do jogador, Eduardo Gomes. “Não tem como ter negociação enquanto o clube estiver devendo para o Rafinha”, explica o agente.

Colunistas avaliam polêmicas da arbitragem de Atlético e Coritiba, pressão sobre Kleina e baixo público do Paraná

Leia a matéria completa

O débito do Coxa com jogador de 32 anos é referente a quatro meses de salários atrasados, direito de imagens e uma porcentagem da negociação do jogador com o clube Al-Shabab, da Arábia Saudita, quando o meia foi vendido em 2013 pelo Alviverde. Rafinha não renovará o contrato com o clube saudita, que encerra no dia 30 de junho, e já retornou ao Brasil - o jogador está em Curitiba de férias com a família.

Segundo o empresário, a prioridade de Rafinha é negociar com algum clube de fora do país, mas existem conversas com equipes do futebol brasileiro. “Por enquanto ele quer descansar e curtir a família porque foi uma temporada cansativa”, revela Gomes.

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, afirmou em entrevista coletiva na última sexta-feira (20) que o pedido salarial de Rafinha foi muito alto e por isso não estava mais negociando com o atleta. “A pedida inicial foi muito alta, fora dos propósitos e sem condições do Coritiba trazer ele de volta. Se ele rever as possibilidades e entrar dentro dos padrões do clube, nós voltamos a negociar”, afirmou o cartola.

O vice-presidente Alceni Guerra também deu a mesma versão de Bacellar. “Não estou cuidando dessa negociação, mas falei com o presidente e com o Valdir Barbosa [diretor de futebol], e eles me disseram que o salário pedido foi muito alto”, reitera Guerra.

Na página de Rafinha no Facebook e no Instagram, os torcedores do Coxa criaram campanhas com as hashtags #voltarafinha e #voltaR7 pedindo o retorno do meia. Rafinha jogou no Coritiba entre 2010 e 2013 sendo tricampeão do Paranaense em 2010, 2011 e 2012, além de ter chegado em duas finais de Copa do Brasil, em 2011 e 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]