• Carregando...
Triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória é suficiente para o Coritiba avançar de fase. | Antônio More/Gazeta do Povo
Triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória é suficiente para o Coritiba avançar de fase.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Ao entrar em campo contra o Vitória, nesta quarta-feira (31), pela 2.ª fase da Sul-Americana, o Coritiba terá contra si a necessidade de vencer para avançar e a preocupação com o horário determinado pela Conmebol para o jogo: 17 horas.

Coritiba sugere que torcida doe sangue para ‘escapar’ do trabalho e ir ao jogo

Leia a matéria completa

Sócio do Coritiba poderá levar um convidado ao jogo com o Vitória

Leia a matéria completa

O Alviverde tentou mudar o horário da partida, mas não obteve resposta. “A gente quer que o torcedor vá, mas que não se prejudique no trabalho, não perca o emprego”, brincou o goleiro Wilson.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Brasileirão

A Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão do torneio, não quis se pronunciar sobre a marcação do confronto. “A gente sabe que o público será prejudicado, mas quem puder ir será importante”, reforçou Wilson.

No jogo de ida, o Vitória venceu por 2 a 1. Para o Coxa passar de fase, basta superar o rival por 1 a 0. Repetição do placar em Salvador a decisão será nos pênaltis. Quem passar enfrenta os argentinos Estudiantes ou Belgrano.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações

Para atrair público ao Couto Pereira, o Alviverde lançou uma campanha promocional. Cada associado poderá trazer um convidado para seu respectivo setor. E os associados do plano Torcedor Coritiba (R$19,90) terão acesso ao setor Mauá.

Além da preocupação com o público, há o temor com o trânsito na região do estádio. Setran e a Polícia Militar farão uma ação conjunta para atender também a tradicional novena no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorre, em frente ao Couto.

O técnico Paulo César Carpegiani poderá contar com os retornos de Alan Santos, Emerson Conceição e Carlinhos. O último treino da equipe, na manhã desta terça-feira (30), no CT da Graciosa, foi às portas fechadas.

Kléber, se recuperando de uma lesão no pé, sofrida no jogo de ida, apenas correu em volta do gramado e deve desfalcar a equipe – o artilheiro do clube na temporada também não jogou contra o São Paulo na rodada de fim de semana do Brasileirão.

“Ele é uma dúvida. Temos que vencer o jogo e queremos a classificação”, avaliou Carpegiani. Os desfalque certos são Evandro, em treinamento com a seleção principal, Dodô, na seleção sub-20, e Kazim, em tratamento de uma lesão muscular na coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]