• Carregando...
Foto: Coritiba/Divulgação | Coritiba/Divulgação
Foto: Coritiba/Divulgação| Foto: Coritiba/Divulgação

Após um primeiro tempo movimentado, o Coritiba bateu o Toledo fora de casa por 4 a 2 nesta tarde de domingo (19), pela 8.ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols do Coxa foram marcados por Henrique Almeida (2), Kléber Gladiador e Rodrigo Ramos. Rafael Bastos e Marquinhos fizeram os gols do time do Oeste paranaense.

Essa foi a primeira vitória do Coxa fora de casa na temporada. Com o resultado, o Coxa pula para a 4.ª posição, com 14 pontos, e atenua a crise interna, impulsionada com a eliminação na Copa do Brasil, a demissão de Paulo César Carpegiani e o empate sem gols diante do J.Malucelli, em casa, na última rodada.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Coritiba e Toledo

TABELA: Confira a classificação atualizada do Campeonato Paranaense

O Toledo, por sua vez, cai para a 9.ª posição, com oito pontos, e, faltando três rodadas, está momentaneamente fora do grupo de oito classificados para a próxima fase do Estadual.

O jogo

O primeiro tempo começou em ritmo alucinante. Logo aos 35 segundos a zaga do Coxa dormiu, Felipe cruzou pela direita e Rafael Bastos abriu o marcador. O que veio a seguir foi uma avalanche do time da casa, que perdeu mais três chances de ampliar o placar. Contudo, aos 8 minutos, no primeiro ataque do Coritiba, Kléber recebeu, sozinho na área, de Henrique Almeida e não perdoou, empatando a partida. Com o gol, o Coritiba se assentou em campo e logo virou com Henrique Almeida, aos 26 minutos. O atacante converteu pênalti sofrido por Kléber. Três minutos depois, novamente Henrique Almeida. Ele recebeu lançamento de Alan Santos, driblou o goleiro e praticamente entrou de bola e tudo. Quando o Coxa era soberano, Marquinhos, aos 32, cobrou falta com perfeição e diminuiu para o Toledo. O gol deu novo ânimo ao Porco, mas, aos 40 minutos, em boa jogada de todo o setor ofensivo do Coxa, Rodrigo Ramos chutou colocado, de fora da área, sem chance para Leandro Alcacis.

No segundo tempo, o Coritiba administrou o ímpeto do Toledo e jogou pelo contra-ataque. O trabalho do visitante foi facilitado aos 27 minutos, quando Felipe Recife fez falta violenta no lateral-esquerdo William Matheus, em boa estreia, e tomou o segundo amarelo. Até o final, o Coxa ainda teve chances de ampliar o marcador, mas pecou no último passe.

Agora, o Coritiba se prepara para o confronto diante do PSTC na próxima quinta-feira (23), no Couto Pereira. Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga.

Craque

Henrique Almeida

O atacante participou de praticamente todas as ações ofensivas do Coxa. Fez dois gols, deu uma assistência e ainda participou da jogada do quarto gol.

Bonde

Murilo

O lateral-direito do Toledo tomou um passeio de Henrique Almeida e Neto Berola no primeiro tempo. Amarelado, foi substituído no intervalo.

Guerreiro

Kléber

Com um gol e tendo sofrido o pênalti do segundo gol do Coxa, foi mais uma vez importante na reação da equipe na primeira etapa.

Gols

1º tempo

1 x 0 (35 seg) – Rafael Bastos completa cruzamento de Felipe e abre o marcador.

1 x 1 (8 min) – Henrique Almeida ganha disputa na linha de fundo, rola para Kléber, sozinho, que chuta rasteiro, sem chances para Leandro Alcacis.

1 x 2 (26 min) – Henrique Almeida converte pênalti sofrido por Kléber e vira a partida.

1 x 3 (29 min) – Alan Santos lança Henrique Almeida. O atacante invade a área, dribla o goleiro e quase entra de bola e tudo.

2 x 3 (32 min) – Marquinhos cobra falta, da entrada da área, com perfeição. Wilson nem vai na bola.

2 x 4 (40 min) – Neto Berola faz boa jogada de linha de fundo e toca para Kléber. O Gladiador ajeita para Rodrigo Ramos, que chuta colocado de fora da área, no canto direito de Leandro Alcacis.

Chave do jogo

O Toledo começou atropelando o Coritiba. Além do primeiro gol-relâmpago, aos 35 segundos de jogo, teve mais três chances claras de ampliar o marcador. Mas o gol de empate de Kléber, aos 8 minutos, tranquilizou o visitante, que teve o domínio do restante do jogo.

Cartões

Cartões amarelos: Murilo e Felipe Recife (Toledo); Kléber e Fabrício (Coritiba)

Cartões vermelhos: Felipe Recife (Toledo)

Próximos jogos

Toledo: Cianorte (fora); Paraná (casa); Cascavel (casa)

Coritiba: PSTC (fora); Rio Branco (casa); Londrina (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]