• Carregando...
Carpegiani orienta Iago durante treino do Coritiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Carpegiani orienta Iago durante treino do Coritiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Na pior sequência sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, o Coritiba recebe o Fluminense, neste domingo (23), às 18h30, no Couto Pereira, pressionado para fugir da zona do rebaixamento. O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Já são quatro jogos sem vencer – um pela Sul-Americana e três pelo Brasileirão. Sequência negativa que Carpegiani ainda não tinha enfrentado desde que assumiu o Coxa na 19ª rodada, quando o clube estava na vice-lanterna.

LEIA MAIS: Sul-Americana manda a fatura e coloca o Coritiba na parede

O empate no Couto contra o Figueirense, no dia do aniversário de 107 anos do clube, e as derrotas para o Internacional, em Porto Alegre, e para o rival Atlético, derrubaram o Alviverde para a 15ª posição. E a distância para a degola, que na 28ª rodada chegou a ser de cinco pontos, caiu para apenas dois.

Veja os palpites para os jogos da 32ª rodada do Brasileiro

Leia a matéria completa

Em 18 partidas, contando a Série A e o torneio continental, o treinador tem 48% de aproveitamento com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Os jogadores, porém, acreditam que a equipe entra fortalecida diante do Flu após o empate no primeiro confronto das quartas de final contra o Atlético Nacional, na Sul-Americana.

“Esse jogo foi muito importante porque a torcida viu o nosso esforço. Os torcedores nos apoiaram muito, até quando nosso time errava passes. Acredito eles terão o mesmo comportamento”, afirma o atacante Iago, autor do gol diante dos colombianos.

“Todo mundo viu que houve mudança de comportamento e atitude do nosso time. Nosso fator casa é fundamental e no Couto nós sempre temos obrigação de ganhar. Temos que saber separar as competições. Se você perguntar para o torcedor, ele não vai querer ganhar a Sul-Americana e ser rebaixado no Brasileiro”, cobra o atacante Leandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]