• Carregando...
Paulinho: umas das opções no setor ofensivo do Coxa que não estão correspondendo. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Paulinho: umas das opções no setor ofensivo do Coxa que não estão correspondendo.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A falta de gols é um problema a ser resolvido no Coritiba. Terceiro pior ataque do Brasileirão, com apenas sete gols marcados em dez rodadas, o time abusou da perda de chances no empate por 0 a 0 com o Joinville, no sábado (4), no Estádio Couto Pereira. A falta de experiência e tranquilidade dos atuais atacantes recolocou a diretoria alviverde no mercado.

O vice-presidente Ernesto Pedroso confirmou que o time busca um centroavante de referência, mais experiente, para reforçar o elenco. “Nosso departamento de futebol está atrás de um nome para suprir essa carência”, afirmou.

O auxiliar técnico Marcelo Serrano, que comandou o Coritiba no jogo passado no lugar do suspenso Ney Franco, lamentou o aproveitamento do time contra o Joinville. Segundo ele, os gols não saíram por dois motivos.

“Para uma finalização perfeita são dois fatores que influenciam: a ansiedade e a qualidade. Temos que ter paciência com alguns atletas mais jovens. Experiência nessa hora ajuda”, disse.

O principal alvo da torcida coxa-branca no sábado foi o atacante Rafhael Lucas. Artilheiro do time no Paranaense, o camisa 99 tem tido dificuldades para se firmar como titular. Sem Wellington Paulista e com Kléber contundido, ele virou a referência para o ataque Coxa. Contra o JEC, ele perdeu dois gols a poucos metros do goleiro.

Ao final da partida, foi xingado de “pipoqueiro” por parte dos torcedores. “Quando eu faço gol a torcida fala que eu sou o melhor e quando eu perco gol sou chamado de pipoqueiro. Isso não me abala”, disse. No primeiro tempo o time criou oito chances e no segundo seis. Chegou muito próximo de marcar, mas parou na atuação inspirada do goleiro Agenor.

Após a saída de Wellington Paulista, negociado com o Fluminense na última sexta-feira (3), o Coritiba ficou com oito atacantes no elenco: Giva, Kléber, Marcos Aurélio, Keirrison, Rafhael Lucas, Negueba, Matheus Oliveira e Paulinho. Contudo, com o perfil de centroavante apenas Keirrison e Rafhael Lucas.

Além de um atacante, o Coritiba busca mais dois zagueiros. Welinton foi negociado com o Catar e Luccas Claro deve sair em breve.

“Já temos alguns negócios em andamento e ainda nessa semana deveremos ter novidades”, disse Pedroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]