• Carregando...

A missa realizada no Couto Pereira pelos padres João Maria e Reginaldo Manzotti, entre o final da manhã e começo da tarde desta segunda-feira (12), emocionou as cerca de 7 mil pessoas presentes no estádio. O evento, que começou às 11 horas, durou cerca de duas horas e deixou muitas pessoas extasiadas, como a aposentada Matilde Araújo Hosvort.

"Nunca vi uma missa tão bonita quanto esta", afirmou a senhora de 59 anos, ao lado do marido. "O povo todo colaborou, os cânticos foram lindos e o bichinho (mascote) do Coxa é maravilhoso", disse Matilde, torcedora do Coritiba que literalmente rói as unhas quando tem jogo do time alviverde.

Outro que se emocionou foi o torcedor Alexandre Panizzi, 35 anos, que estava com a mulher e a filha. "Foi de arrepiar, chegamos quase a chorar. Tinha de ter todo o ano. Sem contar que o público foi muito bom, contando a chuva", opinou.

Toda esta emoção foi sentida do palco pelo padre João Maria Rodrigues Ststech. "Tínhamos um grande número de fiéis, maior que a expectativa. Era possível perceber do palco não só a emoção nas cadeiras, mas na diretoria e na comissão organizadora. Foi uma alegria, uma emoção e ficará marcado para sempre na história da minha vida", garantiu o pároco.

O presidente coxa-branca, Jair Cirino, confirmou que a profundidade do culto atingiu até os comandantes da festa. "Foi uma coisa fantástica, o Coritiba marca época com esta missa. Destaque para a simbiose entre a celebração do aniversário, o Dia das Crianças e a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida" lembrou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]