• Carregando...
Hidalgo, Carneiro, Jairo e Sicupira aprovam estátua para Krüger | Arquivo Gazeta do Povo
Hidalgo, Carneiro, Jairo e Sicupira aprovam estátua para Krüger| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A conclusão da arrecadação feita por torcedores do Coritiba para viabilizar a construção da estátua em homenagem a Dirceu Krüger emocionou velhos companheiros, adversários e setoristas que acompanharam a trajetória do Flecha Loira no Alto da Glória. E a opinião entre eles é unânime: a homenagem a Krüger representa uma celebração a todos os jogadores que marcaram história com a camisa alviverde.

Companheiro de time e também ídolo alviverde, José Hidalgo Neto, o Capitão Hidalgo, acredita que a dedicação de Krüger ao Coritiba é única.

Só nove jogadores têm estátua em estádios brasileiros. Veja quem são

“Ele ficou por todos estes anos, permaneceu no Coritiba. Se por destino ou por coincidência mas ele sempre apostou no clube, e tem o Coxa como tudo na sua vida. Eu acho que se tirar o Coritiba dele, ele não aguenta”, brincou o ex-colega, que foi capitão da geração que viu o Alviverde chegar ao hexacampeonato, entre 1969 e 1975.

Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do rival Atlético e que em diversas ocasiões enfrentou o Flecha em campo, chegou a participar de uma campanha na televisão para ajudar no projeto da estátua. Para o ex-camisa oito atleticano, a homenagem pode ser considerada como uma lembrança a toda a história do Coritiba.

“O Krüger representa os grandes jogadores que o Coritiba teve, pelo tempo que jogou e que está lá, e por tudo que fez. É uma homenagem a alguém que representa muitas outras pessoas que marcaram história no clube”, reforçou.

Torcida do Coritiba alcança meta e Krüger terá estátua no Couto Pereira

Leia a matéria completa

Hoje comentarista e colunista da Gazeta do Povo,Carneiro Neto cobriu como jornalista boa parte da carreira de Krüger, registrando nas páginas dos jornais e nas ondas do rádio os feitos do ex-meia. Para Carneiro, não é só Krüger que merecia ser eternizado pela torcida alviverde, mas a figura do Flecha Loira simboliza toda aquela geração vencedora.

“É um clube com muita história, com muitos craques que também mereceriam homenagens como essa. Acho que o Krüger é o símbolo de uma época, de uma geração que conquistou muitos títulos”, afirmou.

Já o goleiro Jairo, recordista de aparições em jogos oficiais com a camisa alviverde, com 410 partidas, acredita que a união entre Coritiba e Krüger traz benefícios aos dois lados. Para o clube, pois valoriza uma das figuras mais emblemáticas de sua história. E para o Flecha, porque mantém a identificação do ídolo com a torcida alviverde.

“Acredito que ele é totalmente merecedor disso. É um negócio muito importante para o torcedor do Coritiba fazer essa homenagem. Ele é quem ficou mais tempo no clube, pouco mas que eu, que tenho menos de tempo de casa que ele”, brincou o ex-goleiro, que teve duas passagens pelo Alto da Glória, entre 1972 e 1977 e entre 1983 e 1987.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]