• Carregando...
Keirrison teve uma lesão muscular na pré-temporada  que o tirou dos jogos do Coritiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Keirrison teve uma lesão muscular na pré-temporada que o tirou dos jogos do Coritiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O desabafo que publicou nesta quarta-feira (1º) em seu perfil no Facebook foi o “basta” do atacante Keirrison para as inúmeras dificuldades que enfrentou nos últimos anos. O texto, carregado de emoção e autoconfiança, foi descrito como uma promessa definitiva do jogador para o torcedor de que ele entra de vez na briga para ser titular no Coritiba, já que finalmente está recuperado.

No texto, ele reclama de “boatos e notícias maldosas” que surgiram dando conta de uma possível saída do Coxa, salários altos e relaxo nos treinos. O jogador disse que sempre se esforçou e que sua cabeça está no Alviverde, não em outras equipes. “Espero que os boatos e notícias maldosas parem. Não estou de saída, não estou parado sem treinar, até porque não é da minha índole, e estou pronto e acreditando que posso ajudar”, escreveu K9.

Para o empresário de Keirrison, Naor Malaquias, o último problema que impedia o atacante de chegar ao 100% de sua condição físico/técnica foi solucionado. Durante a pré-temporada que o clube realizou em Atibaia, interior de São Paulo, ele sofreu um estiramento, impossibilitando-o de realizar os trabalhos preparatórios com seus companheiros.

“Ele vinha treinando normalmente, mas ao mesmo tempo desenvolvia um trabalho específico com a fisioterapia para corrigir a hipertrofia muscular que o prejudicou nesse primeiro semestre”, explicou. Segundo Malaquias, havia uma diferença de 25% da musculatura de uma das pernas. O normal seria entre 10% e 15%. “Ele não conseguia jogar tudo que podia, pois estava sob risco de lesão. Agora ele está pronto”.

Em redes sociais e fóruns de discussão os torcedores mostram que a cota de paciência com Keirrison já foi superada. O jogador retornou ao Coritiba há três anos e até agora não foi nem sombra do que rendeu em sua primeira e vitoriosa passagem pelo Alto da Glória, de 2006 a 2009. Foram 122 jogos e 65 gols. Desde que voltou ao clube, em 2012, foram 44 jogos e sete gols. “Vai ser agora. Ele tem condição física plena. Já foi artilheiro deste mesmo campeonato e pode ajudar”, garante Malaquias.

O fato é que o atacante realmente esteve próximo de sair. O empresário confirmou recentemente que procurava um novo clube para Keirrison, mas os negócios não evoluíram. No entanto, as propostas que chegaram, de um clube da série A, outro da B e um da primeira divisão de Portugal, eram com pedidos de empréstimos. “Ele decidiu que só vai sair, quando sair, se for transferido”, afirmou o empresário.

A recuperação clínica plena de Keirrison, aliada à contusão do recém contratado Kléber, abrem uma nova perspectiva para o jogador. “Tem ele e o Rafhael Lucas na briga por uma vaga. Tenho certeza que ele pode ajudar”, afirmou Malaquias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]