• Carregando...
Para Vinícius, Coxa tem que entrar diante o Juventude tão forte quanto na vitória sobre o Cruzeiro. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Para Vinícius, Coxa tem que entrar diante o Juventude tão forte quanto na vitória sobre o Cruzeiro.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O placar não foi elástico, mas a estreia do Coritiba no Brasileiro, no último sábado (14), com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, virou um exemplo dentro do Alto da Glória . A ideia no Alviverde é de que o time tenha o mesmo desempenho e disposição em campo na quinta-feira (19) para poder vencer o Juventude por dois gols ou mais de diferença e se classificar na Copa do Brasil.

Promessa da base do Paraná, atacante Vítor Feijão acerta com o Coritiba

Leia a matéria completa

“Nós temos que tomar de exemplo o jogo com o Cruzeiro, em que entramos muito forte, firme, marcando em cima. Algo que também ocorreu no segundo tempo contra o Juventude [no jogo de ida]”, lembra o atacante Vinícius, destacando a confiança e a tranquilidade no time após o fim da sequência de três derrotas seguidas.

O jogador, no entanto, admite que contra o time mineiro o Coxa errou muito nas finalizações e que isso precisa ser melhorado na partida de quinta-feira. Mesma opinião do zagueiro Rafael Marques, que ainda lembra a necessidade da equipe ter paciência para fazer o primeiro gol e depois pensar no segundo.

“O time tem criado bastante. Infelizmente em alguns jogos pecamos na finalização, mas faz parte do futebol. Temos que trabalhar nisso e ter tranquilidade para fazer os gols”, ensina o experiente zagueiro.

Time

No treinamento dessa terça-feira, no CT da Graciosa, o técnico Gilson Kleina teve duas notícias ruins. O atacante Negueba, que sofreu um pisão no tornozelo, e o goleiro Elisson, com dor nas costas, tiveram que sair do trabalho mais cedo e serão reavaliados durante a semana.

Dos que estavam lesionados, o lateral-direito Ceará e o volante Cáceres já estão no processo de progressão física. O meia Juan e o zagueiro Luccas Claro, também recuperados, chegaram a participar do treino com bola.

No entanto, o técnico Gilson Kleina já afirmou que deve repetir o mesmo time que começou contra o Cruzeiro. Sendo assim, o provável Coritiba deve ser formado por: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e César Gonzalez; Vinícius e Kléber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]