• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com recorde de público no Couto Pereira em 2015, o Coritiba contou outra vez com o garoto Evandro para escapar de uma derrota neste domingo (2). Aos 45 minutos da etapa final, o camisa 17 empatou o confronto com o Goiás, 1 a 1 – Liniker fez o gol dos visitantes.

Foi o terceiro gol salvador do atacante de 18 anos. Antes, Evandro já havia marcado contra a Ponte Preta o gol que levou o Coxa para a decisão por pênaltis na Copa do Brasil, e no empate com o Corinthians (1 a 1), na rodada anterior do Brasileiro.

Veja a classificação da Série A

“Agradeço ao torcedor pelo apoio, mas fico triste pelo resultado. Tive a sorte de fazer o gol, mas queria a vitória”, comentou Evandro, novo xodó dos alviverdes.

O resultado, no entanto, deixa o Alviverde na lanterna da competição, com 12 pontos – mesma pontuação de  Joinville e Vasco. A diferença é que o paranaense tem apenas duas vitórias.

CARNEIRO NETO: Antes, comemorações pelos trinta anos do título nacional; depois, novo martírio

Com o resultado, o time segue ameaçado pelo rebaixamento. Agora com 12 pontos, segue na 19.ª posição. Caso o Joinville vença o Avaí, às 16 horas, manda o Coxa para a lanterna da competição.

O empate, entretanto, não aliviou as cobranças da torcida. Em um domingo de sol, os coxas-brancas atenderam ao apelo da diretoria, que fez promoção de ingressos, e encheram o estádio. Foram 24.595 pagantes (27.032 no total), renda de R$ 503.750.

Público superior ao registrado na decisão do Paranaense, contra o Operário. Na partida que valeu o título estadual para o clube do interior, 22.256 pessoas pagaram ingresso (25.833 total).

O primeiro tempo foi um massacre dos visitantes, que criaram uma série de oportunidades de gol. Numa delas, aos 38 minutos, Murilo passou como quis por Luccas Claro pela esquerda, mas chutou para fora.

O Coxa chegou com perigo somente uma vez. Aos 32 minutos, Rafhael Lucas recebeu na área e bateu por baixo do goleiro Renan – a bola bateu na trave. Já no finalzinho, o atacante marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

O panorama do confronto permaneceu idêntico na volta do intervalo. Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Ney Franco trocou o volante João Paulo pelo meia-atacante Negueba, aos 15 minutos.

Os donos da casa melhoraram com as investidas do camisa 7 pela direita. Entretanto, quem marcou foi o Goiás. Após trocar bola tranquilamente, Liniker bateu de primeira sem chance para Wilson, aos 23 minutos.

Em busca do empate, Juan fez sua estreia ao entrar na vaga de Ruy. E aos 33 minutos, Negueba cruzou com perfeição para Rafhael Lucas que cabeceou na trave esquerda de Renan.

E quando tudo parecia perdido, brilhou a estrela de Evandro outra vez. Dentro da área, o atacante chutou, a bola desviou e o goleiro Renan não conseguiu evitar o empate.

Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Santos, sábado (8), às 21 horas, na Vila Belmiro.

Chave do jogo

O Goiás foi superior ao Coritiba, mas o time paranaense equilibrou com muita luta e uma boa dose de sorte no final do jogo. com mais um gol salvador de Evandro

Craque

Evandro

O garoto tem estrela. Em seu terceiro jogo como profissional, faz seu terceiro gol, todos no final do jogo

Bonde

Lúcio Flávio

O meia não acertou nenhum passe durante o jogo inteiro. Até agora não mostrou serviço no Coritiba

Guerreiro

Rafhael Lucas

Correu, se apresentou para o jogo, acertou bola na trave, levou perigo. Se recebesse mais bolas em condições, a sorte do Coxa poderia ter melhor sorte

Gols

0x1 (23/2T) – Cruzamento na área para Rodrigo, que rolou para Liniker encher o pé no alto do gol de Wilson

1x1 (46/2T) – O predestinado garoto Evandro marca mais um gol no final do jogo. Dentro da área, chutou forte, a bola desviou na zaga e entrou por pouco

Próximos jogos

Coritiba: Santos (fora); Palmeiras (casa); Vasco (fora)

Goiás: Atlético-MG (casa), Chapecoense (casa), São Paulo (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]