• Carregando...
Bruno vê a bola morrer no fundo da rede: Coritiba sofre mais uma derrota fora de casa. | Olímpio Neto/Eleven/ Folhapress
Bruno vê a bola morrer no fundo da rede: Coritiba sofre mais uma derrota fora de casa.| Foto: Olímpio Neto/Eleven/ Folhapress

O Coritiba manteve a escrita de visitante frágil e perdeu para o Sport, por 1 a 0, neste domingo (24), na Ilha do Retiro. O resultado manteve o mau retrospecto do time jogando fora de seus domínios na temporada – em 12 jogos, foram 6 derrotas e apenas 4 vitórias – e confirmou a sequência ruim que o Coxa acumula desde que retornou à elite do Brasileirão, em 2011. Ao todo, o Alviverde acumula 46 derrotas em 78 partidas como visitante, com aproveitamento de apenas 22,22% dos pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O novo revés também aumenta a pressão pelo resultado nos dois jogos em casa que tem nesta semana – quarta-feira (27), contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e sábado (30) diante do Avaí, pelo Brasileiro.

Apesar do histórico fraco, o técnico Marquinhos Santos minimizou o começo ruim fora de casa, citando também o desempenho dos outros times que disputam a competição – apenas Corinthians (1.ª rodada) e Goiás (3.ª rodada) venceram fora.

Rafinha nega que esteja negociando com o Coritiba, mas não é bem assim

“O time foi maduro e se portou muito bem, mas não alcançou a vitória fora. Vale lembrar que é apenas a terceira rodada e a competição é difícil e equilibrada”, justificou.

O treinador também lamentou os erros de conclusão, principalmente no segundo tempo, quando o Coxa melhorou e chegou a pressionar o Sport. “Faltou tranquilidade e eficácia na última bola, no meu ponto de vista fizemos um bom jogo”, analisou, reclamando de um suposto pênalti e lamentando a bola na trave de Hélder, ambos na etapa final.

Bacellar diz que gestão do Coritiba é transparente e cumpre religiosamente o projeto

Em campo, o Alviverde tentou repetir a estratégia que surpreendeu o Grêmio na semana passada, apostando na marcação forte e no contra-ataque rápido, mas sofreu com as atuações fracas de seus principais nomes no meio de campo, com Ruy e Thiago Galhardo decepcionando.

Também abusou nas falhou na defesa, principalmente no primeiro tempo, quando o Sport foi melhor e chegou ao gol em uma infelicidade do zagueiro Welinton, que desviou o chute de Neto Moura e marcou contra, aos 28 minutos do primeiro tempo. “Fui tentar cortar, a bola estava escorregadia, acabei errando e a bola entrou”, justificou o zagueiro.

Chave do Jogo

Contra-ataques. Para os dois times, o volume de jogo ficou por conta das retomadas de bola depois dos chutes.

Gol

1º tempo

28min – 1 x 0: Sport arma contra-ataque, Régis cruza e Neto Moura chuta. Na tentativa de tirar para a linha de fundo, Welinton toca contra a própria meta.

Craque

Mike

Ovacionado pela torcida ao ser substituído, o atacante apareceu nos lances mais perigosos do time da casa.

Bonde

Welinton

Apesar do gol contra ter sido originado de uma falha coletiva, foi o zagueiro alviverde que deu o toque final para a vitória do Sport.

Guerreiro

Ruy

O meia do Coritiba esteve presente nas principais jogadas do time no segundo tempo, inclusive voltando para buscar a bola.

Suspensos

Sport

Nenhum

Coritiba

Nenhum

Próximos jogos

Sport

Santos (F), Goiás (C), Fluminense (F).

Coritiba

Avaí (C), Fluminense (F), Internacional (F).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]