• Carregando...
Wilson foi importante na manutenção do empate por 0 a 0 contra o Sport. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wilson foi importante na manutenção do empate por 0 a 0 contra o Sport.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Destaque do empate por 0 a 0 entre Coritiba e Sport, na noite desta quarta-feira (2), no Couto Pereira, o goleiro alviverde Wilson foi o principal responsável pelo placar ter permanecido fechado, com ao menos duas intervenções que evitaram uma derrota alviverde.

Coxa empata sem gols com o Sport e completa 18 rodadas na ZR

Leia a matéria completa

Para o técnico Ney Franco, a série de cinco jogos de invencibilidade alviverde tem a ver com o goleiro. “Estas partidas sem perder muito se devem ao Wilson, que está em um ótimo momento. Hoje [quarta-feira] novamente ele foi decisivo com suas defesas, para ajudar nossa equipe a sair com o resultado”, comentou.

Indicado pelo treinador, o arqueiro desembarcou no Coritiba no final de junho, após ficar dois anos no Vitória, onde trabalhou com o atual comandante.

Wilson chegou para resolver o problema da meta alviverde, já que Vaná e Bruno não convenceram, e estreou contra o Joinville, na 11.ª rodada do campeonato, para não sair mais da equipe. Em 12 partidas com ele, o Coxa sofreu apenas nove gols, contra 14 nos primeiros 10 jogos sem o goleiro.

Na série de cinco partidas de invencibilidade, os números do atleta são ainda melhores. O time engrenou com grande participação do arqueiro, que sofreu apenas um gol.

Exemplo das boas atuações de Wilson podem ser tiradas da partida contra o Sport, quando em ao menos duas oportunidades o arqueiro salvou o Coritiba da derrota. Ainda na primeira etapa, fez uma defesa à queima-roupa em chute desviado pelo zagueiro Leandro Silva. No segundo tempo, salvou uma cabeçada do zagueiro Matheus Ferraz, já na reta final da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]