• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após acabar com um incômodo jejum de um mês sem vitórias, no último domingo, contra o Cruzeiro, o Coritiba viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 21h, no Independência, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O time coxa-branca tem a esperança de deixar a zona de rebaixamento após cinco rodadas. Para isso, duas combinações o favorecem: vitória diante do Galo e um empate no duelo entre Figueirense e Goiás, que se enfrentam na quinta-feira (2), em Florianópolis. Ou então: vitória diante do Galo e tropeço do Flamengo contra o Joinville.

Times

Kléber Gladiador será poupado, mas Ney Franco conta com o retorno de três jogadores suspensos. Wellington Paulista, João Paulo e Norberto. Ruy, que também esteve suspenso contra o Cruzeiro, sentiu dores na panturrilha e continua fora. Helder é outro que se lesionou e não foi relacionado. Com muitos volantes no departamento médico, Fabrício pode ter nova chance entre os titulares.

Levir Culpi tem muitos desfalques para montar o Atlético-MG. Guilherme acabou de ser negociado com o Cruz Azul, do México, e não joga mais com a camisa atleticana. Marcos Rocha, Luan e Dátolo, três titulares importantes, não jogam por conta de lesão. Com isso, o técnico tem as opções de escalar Leandro Donizete e ter um time mais sólido, ou então improvisar Thiago Ribeiro no meio, formando uma equipe mais ofensiva.

Campanha

Os dois extremos da tabela. Enquanto o Atlético-MG é o vice-líder e pode assumir a liderança em caso de vitória sobre o Coritiba e um tropeço do Sport diante do Internacional, o Coxa segue no Z4, mas caso vença fora de casa pode sair da área da degola.

O Coritiba tem duas vitórias, um empate e seis derrotas, somando 7 pontos. O time vem de vitória contra o Cruzeiro, no Couto Pereira. Já o Atlético-MG tem 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, o Galo sofreu para vencer o lanterna Joinville, no Mineirão, para 55.987 torcedores, recorde de público na Série A.

Histórico

No total, são 34 jogos no Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias do Alviverde, cinco empates e 18 vitórias do Galo. Mas se contarmos apenas os jogos recentes, desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003, temos mais equilíbrio. Exatos 23 gols e oito vitórias pra cada lado, além de dois empates.

Curiosidade

Na penúltima rodada do Brasileirão de 2014, no Independência, o Coritiba vivia o ápice na sua incessante luta para fugir da degola. A boa notícia era que o Atlético-MG havia conquistado a Copa do Brasil três dias antes e poderia entrar mais “relaxado” em campo.

Mas jogar no Horto contra o Galo nunca é uma tarefa fácil e os mineiros foram para campo com o time titular. Mesmo assim, o Coritiba carimbou a faixa dos atleticanos e venceu por 2 a 1. De quebra, se livrou matematicamente do rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]