• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba recebe o Avaí no Couto Pereira na tarde deste sábado (30), às 18h30. E o Coxa vai embalado após a vitória de virada sobre a Ponte Preta, na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil. Era o ânimo que precisava depois de começar o Brasileirão com uma vitória e duas derrotas. O Coxa ocupa a 14.ª colocação na tabela enquanto seu adversário está em 9.º, separados por apenas um ponto.

O Alviverde, aliás, precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento mais longe. Até porque uma derrota pode levar o time de Marquinhos Santos já para a região da degola. Dependendo dos resultados dos jogos de Vasco, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, pode sobrar a ZR para o Coritiba.

Times

O Coritiba entra em campo com apenas duas mudanças em relação a última rodada. Thiago Galhardo será poupado e Rosinei estará em campo. O volante Helder assume a posição de Galhardo.

Já o time de Kleina também chega a Curitiba com duas modificações. Marquinhos, que reclamou de dores musculares depois do último jogo e Antonio Carlos ficam de fora na partida contra o Coxa, deixando espaço para Renan Oliveira no lugar do camisa 10. Emerson defende o time na zaga, ocupando a posição de Antonio Carlos.

Campanhas

O Alviverde começou o campeonato perdendo por 2 a 1 para a Chapecoense, recuperou o fôlego contra o Grêmio, ganhando por 2 a 0, mas voltou a perder contra o Sport, em Recife, por 1 a 0.

O Avaí estreou com um empate com Santos, perdeu para o Internacional e venceu o Flamengo por 2 a 1, em casa. O Leão da Ilha ocupa a 9.ª colocação e busca sua segunda vitória consecutiva, contra o Coxa.

Confrontos

O Coritiba jogou apenas 11 vezes contra o Avaí desde 1974. Cada equipe venceu três confrontos e empataram outras cinco. O alviverde marcou 12 vezes, número igual ao do time catarinense.

Curiosidade

No histórico de jogos, os dois times têm o mesmo número de jogos sem marcar gol e jogos consecutivos sem perder. A última vez que os dois se encontraram foi em 2011, no Couto Pereira. Na ocasião o Coxa venceu por 1 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]