• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba entra em campo neste domingo (28), contra o Cruzeiro, pressionado pelo jejum de um mês e um dia sem vencer. O último triunfo foi dia 27 de maio, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro o jejum é ainda maior. O Coxa não ganha desde 16 de maio, quando bateu o Grêmio, no Couto Pereira, palco do jogo contra a Raposa, às 16 horas. A esperança do torcedor é que o elenco recupere a autoestima após o empate no clássico contra o Atlético.

O Coritiba precisa reagir imediatamente. Com quatro pontos, entra em campo a cinco da zona de rebaixamento. Para começar a tirar o pé da lama, conta com bons resultados na série de três jogos em casa que terá nas quatro próximas rodadas. E na estreia do atacante Kléber Gladiador.

Os times

Ney Franco, que trabalhou no clube cruzeirense por 11 anos, entre categorias de base e time profissional, terá de quebrar a cabeça para montar o Coritiba. Cinco titulares do Atletiba estão fora: Wellington Paulista e Norberto, expulsos; João Paulo e Ruy, suspensos pelo terceiro amarelo; Cáceres, machucado. Kléber ficará com a vaga de Wellington Paulista. O jovem Rodrigo Ramos, vice-campeão mundial sub-20, substituirá Norberto. Rosinei, Hélder e Lúcio Flávio devem ser os companheiros de Esquerdinha no meio.

Vanderlei Luxemburgo tem um trabalho mais fácil para escalar o Cruzeiro. O time que começa jogando deverá ser o mesmo da última rodada, com exceção do zagueiro Paulo André, que entra no lugar de Bruno Rodrigo, suspenso. O meia De Arrascaeta, que estava com a seleção uruguaia na Copa América, retornou esta semana, mas deve começar no banco.

Campanha

TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Em oito rodadas, o Coritiba já acumula seis derrotas e somou pontos em uma vitória e um empate. Marcou seis gols e sofreu 12. Sem vencer desde a segunda rodada, entra em campo da zona de rebaixamento e ficará por lá no mínimo por mais uma rodada.

Derrotado nas quatro primeiras partidas do Brasileiro, o Cruzeiro deu uma arrancada a partir da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Foram três vitórias em três jogos, contra Flamengo, Atlético-MG e Vasco – os dois últimos fora de casa. Na rodada passada, contudo, a Raposa foi surpreendida em casa pela Chapecoense.

Histórico

Nas 35 vezes que enfrentou o Cruzeiro, o Coritiba venceu apenas oito jogos, contra 16 vitórias dos mineiros, e onze partidas terminaram empatadas. Mesmo jogando como mandante, o Coxa leva a pior, são seis vitórias alviverdes contra oito cruzeirenses. No Brasileirão do ano passado, vitória dos mineiros no Couto, por 2 a 1.

Curiosidade

O Cruzeiro já apostou em nomes que fizeram sucesso no Coritiba. O ponta-esquerda Édson foi para o Cruzeiro, depois de ter sido campeão brasileiro pelo Alviverde em 1985, e foi ídolo em Belo Horizonte.

Alex é outro que deixou saudade nas duas torcidas . No Cruzeiro conquistou a tríplice coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro), em 2003. Marcelo Oliveira e Éverton Ribeiro foram bicampeões brasileiros (2013 e 2014) no Cruzeiro, depois de boa passagem pelo Coxa. Willian Farias e Joel também se destacaram com a camisa coxa-branca, mas não emplacaram na Raposa.

Gastronomia para sócios

O jogo deste domingo será o primeiro que o Coritiba manterá a estrutura gastronômica montada para treinos abertos ao longo da temporada. Do meio-dia às 20 horas, será montada em uma área com food trucks em frente à Igreja Perpétuo Socorro. Para este jogo, o acesso ao espaço será exclusivo aos sócios do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]