• Carregando...
 | /
| Foto: /

A partida deste domingo (2), às 11h, no Couto Pereira, pode garantir pontos preciosos para um dos alviverdes, que fazem parte dos quatro últimos colocados da tabela na temida ZR. Coritiba e Goiás protagonizam uma de suas piores campanhas no Brasileiro e, lutam para escapar do rebaixamento no final deste primeiro turno.

Nem mesmo uma vitória da equipe comandada por Ney Franco livra o time da área da degola. A esperança coxa-branca é voltar a vencer em casa, onde a equipe conseguiu as únicas duas vitórias do time até agora no Brasileiro. O jogo é válido pela 16.ª rodada.

Times

Dois nomes importantes na equipe do Coxa foram vetados pelo departamento médico. O atacante Marcos Aurélio sofreu uma torção no tornozelo no jogo contra o Corinthians, e o meia Thiago Galhardo teve de ser substituído ainda no primeiro tempo do mesmo jogo alegando fortes dores na coxa. Dessa forma, Evandro e Ruy participaram dos treinos entre os titulares essa semana, e devem estar no jogo de domingo.

Outras duas prováveis mudanças podem aparecer – Lúcio Flávio, que cumpriu suspensão, deve retornar no lugar de Alan Santos, e o lateral Henrique pode ocupar a vaga de Juninho.

No time do Goiás apenas dois jogadores não vêm para Curitiba neste sábado. Bruno Henrique que sofreu uma forte queda no jogo contra o Flamengo, nem entrou nos gramados essa semana, e Périques, que sofreu uma lesão no joelho também não participa desta partida decisiva.

Campanhas

Amargando na vice-lanterna do Brasileiro, o Coritiba não vê a vitória há um mês. A equipe soma duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, totalizando míseros 11 pontos, dois a mais que o Joinville, último colocado da tabela. O Goiás também está passando por uma má fase - dos 15 jogos, venceu apenas três, empatou quatro e perdeu oito, somando 13 pontos na 17.ª colocação.

Histórico

Os dois clubes já se enfrentaram 26 vezes desde 1975, o saldo é bem equilibrado. O Coritiba venceu nove vezes e perdeu oito jogos, sobrando outros nove empates para o Goiás. O time paranaense também fica na frente no saldo de gols – 33 contra 31.

Curiosidade

No final do ano passado, Coritiba e Goiás protagonizavam quase o mesmo cenário que está acontecendo em 2015. Os dois times lutavam para escapar do rebaixamento nos últimos jogos do campeonato – o Goiás chegou até ganhar do Coxa no Serra Dourada, na 28.ª Rodada do campeonato, obrigando a equipe paranaense melhorar os resultados fora de casa para escapar da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]