• Carregando...
 | /
| Foto: /

Coritiba e Joinville fazem um duelo digno de final contra a degola neste sábado (4), às 15 horas, no Couto Pereira. Isso porque a equipe do técnico Ney Franco é a 19.ª colocada na tabela de classificação e o adversário é o lanterna do Brasileirão.

Se vencer o duelo, o Coxa afunda ainda mais o JEC, soma 10 pontos e pode até sair da ZR dependendo dos resultados da rodada. Se amargar a derrota, amarra-se definitivamente a luta contra o rebaixamento e vê o time catarinense pressioná-lo na zona da degola.

Times

No Coritiba, a principal novidade pode ser a estreia do goleiro Wilson. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar. Recuperado de uma lesão na coxa, o volante Helder volta aos titulares. Já o meia Esquerdinha ainda é dúvida. Se for vetado, os meio-campistas João Paulo e Alan Santos brigam pela vaga. Lúcio Flávio deverá atuar como segundo volante. Com a suspensão de Luccas Claro, Leandro Silva irá jogar ao lado Wellington na defesa. No ataque, Marcos Aurélio e Rafhael Lucas devem atuar, já que Wellington Paulista negocia transferência para o Fluminense.

Pelo lado catarinense não há a divulgação sequer da lista oficial dos jogadores que vêm a Curitiba. O técnico Adilson Batista faz mistério também sobre a escalação titular da equipe, já que o trabalho principal na manhã desta sexta-feira foi fechado para a imprensa. A possível novidade na equipe do Joinville é a estreia do atacante Marion. Com a documentação liberada, o jogador está pronto para atuar.

Campanhas

O Coxa sustenta a vice-lanterna do campeonato com sete pontos. Em 10 confrontos, venceu dois, empatou um e foi derrotado em sete.

A equipe de Adilson Batista é a lanterna do Brasileiro. É o time com mais derrotas na competição: oito. Fecha a campanha com somente uma vitória e um empate até aqui.

Histórico

Coritiba e Joinville já se enfrentaram 12 vezes. E o Alviverde tem ampla vantagem: levou a melhor em seis confrontos. Já a equipe catarinense venceu somente em três oportunidades. Prevaleceu o empate em três jogos.

Curiosidade

A cidade com nome homônimo ao da equipe catarinense tem participação importante na história recente do clube. Após a queda para a Série B em 2009 e do quebra-quebra na partida com o Fluminense, o Coritiba escolheu a cidade de Joinville para cumprir a punição de 10 jogos distantes do Couto Pereira. Em Joinville, o Coxa conseguiu resultados importantes que o ajudaram a voltar à elite do futebol brasileiro no ano seguinte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]