• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (27), às 19h30, no Couto Pereira. O confronto é válido pela terceira fase da competição. Quem passar leva uma cota paga pela CBF de R$ 690 mil.

A partida é encarada pelas duas equipes de forma distinta. A Macaca entrará em campo com uma equipe alternativa, mais preocupada com a campanha no Brasileiro. O Coxa, por sua vez, busca uma vitória para largar com a vantagem e deixar o problema para o adversário.

O duelo de volta ainda não tem data marcada. Deve ocorrer somente após a disputa da Copa América, que será realizada no Chile. A decisão do torneio de seleções está agendada para 4 de julho.

Times

Diante da meta de somar 15 pontos nos 10 primeiros jogos do Brasileirão, a comissão técnica da Ponte Preta confirmou que vai utilizar um time reserva ou mesmo alternativo para o confronto com o Coritiba. Os titulares serão preservados para o duelo contra a Chapecoense, sábado à noite, em Campinas, pela quarta rodada do Nacional. O Coxa decidiu poupar o zagueiro Welinton e o volante Helder. De resto, o técnico Marquinhos Santos manda a campo a força máxima do Alviverde.

Campanhas

A Ponte Preta passou na primeira fase pelo Vilhena, de Rondônia, com dois jogos, pois não venceu fora de casa por dois ou mais gols de vantagem; enquanto o Coritiba superou o Villa Nova, de Minas, logo no primeiro duelo. Na etapa seguinte, a Macaca bateu o Moto Club, do Maranhão, também com dois confrontos, porém sem sustos. Já o Coxa sofreu para vencer o Fortaleza, após longa disputa de pênaltis (11 x 10).

Histórico

Equipes centenárias, Coritiba e Ponte se enfrentaram 28 vezes na história, a primeira delas em 1976 apenas. No total, o Coxa ostenta 13 vitórias, com sete empates e somente oito derrotas para a Macaca. No último encontro, no entanto, o time de Campinas levou a melhor: 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro de 2013.

Curiosidade

Durante a pré-temporada deste ano, em 24 de janeiro, o Coritiba venceu por 2 a 1 a Ponte Preta, em Campinas, em jogo treino que foi encerrado antes dos 90 minutos por conta da forte chuva que atingiu o interior paulista. Foi a ‘estreia’ de Negueba como titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]