• Carregando...
 | /
| Foto: /

Dois finalistas estaduais se encontram nesta quarta-feira (6) pela segunda fase da Copa do Brasil em situações distintas. O Coxa atrás da recuperação, principalmente, emocional, após a perda do título paranaense no Couto Pereira. O Fortaleza está embalado pela conquista emocionante do Cearense, com direito a um gol aos 47 do segundo tempo diante do Ceará no fim de semana. Episódio triste foi a briga entre torcidas e invasão de campo no Castelão.

No jogo desta noite, se vencer por dois gols de diferença, o Coxa elimina o jogo da volta. Seria um refresco importante na concorrida agenda de maio para o Alviverde. Incluindo a final de domingo pelo Paranaense, são sete jogos no mês, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, a partir de sábado, contra o Chapecoense.

Os times

O goleiro Vaná não resistiu à perda do título paranaense foi sacado do time titular. Quem ganhou a posição foi o goleiro, Bruno, ex-Criciúma, que fará sua estreia com a camisa alviverde.

Com Luccas Claro suspenso, a zaga será formada por Leandro Almeida e Welinton. Hélder e Wellington Paulista foram poupados no treino, mas devem atuar. Rosinei deve jogar no lugar de Alan Santos, que está com uma lesão na coxa direita.

A principal baixa no Fortaleza será na meia cancha. O meia Éverton sofreu uma luxação no ombro direito durante a decisão do Cearense e não enfrenta o Alviverde. O lateral Wanderson sentiu desgaste muscular e é dúvida.

Campanhas

O Coxa estreou na Copa do Brasil contra o Villa Nova-MG e despachou o adversário em Nova Lima com uma vitória por 3 a 0. O Fortaleza estreou com uma vitória sobre o River-PI fora de casa e depois venceu por 2 a 1 no Castelão, avançando à segunda fase.

Histórico

Ao todo, são cinco vitórias coxas-brancas, quatro empates e duas derrotas diante do Fortaleza. O Coritiba marcou 16 gols e sofreu 13. Pela Copa do Brasil, esta será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam. A primeira foi em 1999. O ultimo encontro entre as equipe foi em 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com uma vitória para cada lado.

Curiosidade

À frente do Fortaleza desde 2014, o técnico Marcelo Chamusca é irmão de Péricles Chamusca, que teve uma passagem relâmpago pelo Coritiba em 2013. O treinador comandou o Coxa por 11 jogos no Brasileiro com apenas três vitórias, um empate e sete derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]