• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba entra em campo para enfrentar o Sport, neste domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, novamente tentando melhorar o aproveitamento como visitante no Brasileirão. Na estreia da competição, o Coxa perdeu para a Chapecoense e confirmou a sina que o acompanha desde que retornou à elite brasileira, em 2011: são ao todo 78 jogos como forasteiro, com a conquista de apenas 21,6% dos pontos.

Em 2014, quando a equipe lutou durante toda a disputa para fugir do descenso, o Coxa obteve o terceiro pior aproveitamento longe de casa, com somente duas vitórias em 19 partidas. Para aumentar o desafio, o Nordeste tem sido especialmente árduo para o Coxa: já são sete jogos sem vencer na região em disputas de Série A. Contra o Sport, o tabu vai além. O Coritiba nunca bateu os pernambucanos na Ilha do Retiro. São ao todo 14 jogos, com nove triunfos do Sport e cinco empates.

“É o momento perfeito de vencer. É bom saber desses números, eu não sabia. É uma motivação a mais para quem sabe chegar lá, fazer um grande jogo e quebrar esse tabu”, destaca o zagueiro Welinton.

Times

O técnico Marquinhos Santos pretende manter o mesmo time que venceu o Grêmio, no último fim de semana, contra o Sport, no domingo (24), no Recife, pela terceira rodada do Brasileirão. Existia a expectativa do retorno do lateral-esquerdo Carlinhos à equipe. Porém, com dores no tornozelo esquerdo, ele novamente ficou de fora. Já Wellington Paulista – recuperado de entorse no tornozelo direito –, treinou, mas deve ficar como opção no banco de reservas. O zagueiro Luccas Claro segue se recuperando de uma lesão e o volante Cáceres viajou ao Paraguai para resolver problemas particulares.

Já o Sport defende uma incrível invencibilidade como mandante. Já são vinte partidas sem perder. O técnico Eduardo Baptista tem uma série de desfalques para o duelo com o Coxa. Além do goleiro Magrão, machucado, o Leão administra as possíveis ausências dos meias Diego Souza e Élber, do volante Rodrigo Mancha e do atacante Joelinton – todos vítimas de um surto viral.

Campanhas

Em duas rodadas, o Coxa perdeu um jogo (Chapecoense, fora) e ganhou o outro (Grêmio, casa). Já o Sport ainda não saiu derrotado de campo. Na primeira rodada, na Ilha do Retiro, aplicou 4 a 1 no Figueirense. No jogo passado, contra o Flamengo, no Maracanã, chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate.

Histórico

24 jogos em Brasileiros da Série A, com 7 vitórias do Coritiba, 8 empates e 7 vitórias do Sport. Nos quatro últimos jogos entre as duas equipes, o time nordestino levou a melhor.

Curiosidade

Um jogo entre as duas equipes, em 1989, foi determinante para o início da década de 90 com o Coxa fora da Série A. Na vitória do Alviverde por 2 a 1, um torcedor se aproveitou de uma reforma no Couto Pereira para invadir o gramado e tentar agredir o goleiro Rafael Cammarota, ídolo coxa-branca, mas que vestia naquele dia a camisa do Sport. Por causa desse jogo, o clube perdeu um mando de campo.

O time não compareceu ao jogo contra o Santos remarcado para Juiz de Fora, perdeu por WO e foi banido por um ano de competições oficiais pela CBF, mas depois conseguiu fazer um acordo para disputar a Série B em 1990, só voltando à elite em 1996.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]