• Carregando...
Pachequinho conversa com Kleina no treino dessa terça-feira (24). Porta voz do comandante no banco de reservas na quarta. | albari rosa/gazeta do povo
Pachequinho conversa com Kleina no treino dessa terça-feira (24). Porta voz do comandante no banco de reservas na quarta.| Foto: albari rosa/gazeta do povo

O torcedor do Coritiba que for ao Couto Pereira para assistir ao jogo contra o São Paulo nessa quarta-feira (25), às 21h45, deve ter boas lembranças ao olhar para o banco de reservas. No lugar do técnico Gilson Kleina, suspenso após ser expulso na última rodada, estará o auxiliar Pachequinho, um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do Alviverde no ano passado.

Maior artilheiro da história do Couto Pereira, com 48 gols, Pachequinho comandou a equipe como treinador nos últimos cinco jogos de 2015, conseguindo três vitórias, um empate e uma derrota. Na atual temporada, como auxiliar de Kleina, tem permanecido nos jogos no banco de reservas, mas sem o comando de treinador que terá nessa partida de quarta-feira.

Destaque no Coritiba, Gonzalez relata crise na Venezuela: “Faltam produtos básicos”

Leia a matéria completa

Entre os jogadores, a presença conhecida do auxiliar não deve mudar muito o jeito do time jogar. “O Pachequinho ajudou muito na gente no ano passado a se livrar do rebaixamento. Vai ser bom porque sempre está com o Kleina no banco de reservas”, lembra o zagueiro Juninho.

“Tem que manter a mesma característica dos jogos que a gente vinha apresentando. Até contra o Santos (derrota por 2 a 1) a gente estava bem, colocando a bola no chão, e isso não tem que mudar dento de casa. Tem que melhorar cada vez mais”, pede o defensor.

Mesmo quem não esteve na campanha do ano passado já percebeu dentro do clube a importância de ex-atacante. “O Pachequinho parece ser um grande assistente, é treinador também e fala muito com a gente sobre os jogadores rivais, como se posicionam, os goleiros, passando toda essa experiência para nós”, ressalta o venezuelano César Gonzalez.

Time

No treinamento dessa terça-feira (24), no Couto Pereira, o técnico Gilson Kleina optou por fechar o trabalho para a imprensa, permitindo apenas um registro do aquecimento. A tendência é que a equipe seja a mesma que perdeu para o Santos, apenas com a entrada e Vinícius, recuperado de lesão.

Assim, o Coxa deve entrar em campo com: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e César Gonzalez; Vinícius e Kléber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]