• Carregando...
As duas equipes perfiladas na partida de ida: cordialidade entre clubes e na arquibancada. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
As duas equipes perfiladas na partida de ida: cordialidade entre clubes e na arquibancada.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Principal rivalidade no futebol do continente, Brasil e Argentina convivem em paz no duelo entre Coritiba e Belgrano. Cenário de cordialidade verificado no encontro de ida, em Curitiba, e esperado para a volta, nesta quarta-feira (28), às 21h45, em Córdob a.

Jogo de volta entre Coritiba e Belgrano não terá transmissão da TV

Leia a matéria completa

Para o jogo do Couto Pereira, vencido por 2 a 1 pelos Piratas, quase 4 mil argentinos encheram o setor visitante do estádio. Não houve brigas e torcedores dos dois times aproveitaram para tirar fotos juntos e trocar camisas.

Antes do confronto, o Coxa chegou a publicar em seu site oficial um texto de boas-vindas ao adversário, escrito em espanhol. Um site de torcedores do Belgrano decidiu fazer o mesmo para a partida de volta, desta vez redigido em português.

A cortesia entre os clubes e torcedores pode ser explicada pela baixa representatividade dos dois no cenário internacional. O Belgrano veio até Curitiba para realizar a sua primeira partida fora da Argentina em 111 anos de história.

O Coxa, por sua vez, tem campanhas discretas em território latino. Participou duas vezes da Libertadores (1986 e 2004), sem conseguir passar da primeira fase e vencer como visitante. Integrou também de cinco edições da Sul-Americana, sem destaque.

Para avançar para as quartas no Estádio Mario Kempes, o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença ou alcançar um triunfo por apenas um gol desde que balance as redes do rival ao menos três vezes. Caso repita o 2 a 1, o Alviverde decidirá a vaga nos pênaltis.

“A torcida argentina é muito fanática e fará muita pressão. Mas nós temos um time bom e acreditamos que é possível vencer”, acredita o lateral Juan. “Competição sul-americana é diferente e nós temos que saber jogar, ter a malandragem deles. Temos que colocar a bola no chão”, alerta o atacante Leandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]