• Carregando...
O árbitro Raphael Claus, da Fifa, já tinha seu nome contestado no Alto da Glória por atuação em 2015, voltou a irritar os coxas-brancas; | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O árbitro Raphael Claus, da Fifa, já tinha seu nome contestado no Alto da Glória por atuação em 2015, voltou a irritar os coxas-brancas;| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A expulsão do atacante Kléber no empate contra o Fluminense, neste domingo (23), no Couto Pereira, deixou a diretoria do Coritiba inconformada com a arbitragem nacional. Muito irritados, o presidente do clube, Rogério Bacellar, e o gerente de futebol, Alex Brasil, deram entrevista coletiva após o empate. Bacellar afirmou que enviará um vídeo contendo erros de arbitragem contra o Alviverde até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

TABELA: Confira a classificação da Série A

Súmula de árbitro do jogo com o Fluminense pode complicar o Coritiba

Leia a matéria completa

“É uma vergonha essa arbitragem, que vem aqui para nos prejudicar, nós não queremos árbitros que nos beneficiem, mas quando temos uma arbitragem honesta nós ganhamos o jogo. A CBF tem de ser pulso forte e melhorar essa arbitragem”, afirmou Bacellar, que disse já ter feito outras dez reclamações para Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

Ainda segundo Bacellar, o Coritiba foi prejudicado em outras vezes por erros de arbitragem nesse Brasileiro, principalmente contra times do Sudeste e do Rio Grande do Sul. “O Coronel Marinho que assista os jogos do Coritiba e tome uma atitude. Não apite apenas para São Paulo, Rio e Minas. Que se olhe para o sul e o sul que é realmente prejudicado, que é o Paraná.”

O árbitro da partida desse domingo, o paulista Raphael Claus, já havia tido o nome contestado pela diretoria coxa-branca.

Segundo Alex Brasil, que chegou a entrar em campo para pressionar o árbitro no fim do primeiro tempo, Claus prejudicou a equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado. “Como vocês todos sabem, esse mesmo árbitro em uma partida no ano passado, contra o Internacional, deixou de marcar um pênalti claríssimo para nós”, disse o gerente de futebol.

“Maior injustiça da minha carreira”, desabafa Kléber, do Coritiba, após expulsão relâmpago

Leia a matéria completa

Quem também se posicionou sobre a polêmica envolvendo a arbitragem foi Kléber, que após quase dois meses sem poder atuar devido a uma lesão saiu de campo com apenas quatro minutos. “Acho que hoje foi uma das maiores injustiças que eu já sofri em minha carreira. Eu não reclamo da forma como reclamei no jogo de hoje, mesmo em todas as expulsões da minha carreira”, contou o atleta.

A justificativa dada por Kléber para o lance foi de que ele e o volante João Paulo trocaram xingamentos entre si e que o árbitro supôs que as ofensas fossem direcionadas à ele.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

A súmula de Raphael Claus relatando o fato só será divulgada nesta segunda-feira (23), no site da CBF. E caso Claus confirme a ofensa do atacante, Kléber poderá pegar como pena até seis jogos de suspensão, além de multa de até R$ 100 mil, segundo o artigo 243-F do Código Brasileiro da Justiça Desportiva.

O Coritiba volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (29), contra o Botafogo, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Mas antes o Coxa tem compromisso decisivo pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (26), visita o Atlético Nacional, em Medellín, pelo jogo de volta das quartas de final da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]