• Carregando...
Itamar Schülle comemora o título do Operário. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Itamar Schülle comemora o título do Operário.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Treinador campeão paranaense com o Operário , Itamar Schülle começou a carreira em 2002, no Alto Vale, da cidade de Rio do Sul-SC, e tem longo histórico de disputas em sua terra natal, em Santa Catarina, onde iniciou sua trajetória no banco de reservas, além do Rio Grande do Sul. Porém, nos mais de 20 times que comandou em seus 13 anos de carreira, Schülle ainda não tinha vencido nenhum título.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba 0 x 3 Operário

Com a conquista do Campeonato Paranaense, Schülle quebra dois jejuns de uma só vez, o pessoal e o do clube, que vence pela primeira vez em sua história o estadual após ser vice em 14 oportunidades. “Estamos emocionados e felizes de poder, depois de 103 anos, coroar essa linda cidade com esse título. Ponta Grossa, essa semana, estava uma coisa fora da normalidade, todo mundo vestindo a camisa, foi muito lindo, e isso [título] coroa tudo que aconteceu”, declarou.

PÔSTER: Baixe o wallpaper do Operário campeão paranaense

Após o título, o treinador não mediu elogios aos jogadores do Fantasma. “É um grupo de atletas que sem duvidas venceu e mereceu esse título, que há 103 anos o Operário desejava. Nada é por acaso, pelo empenho, pela dedicação do grupo, eu dedico a eles [jogadores] o título.”

E o treinador deixou também a modéstia de lado. “Hoje o Operário tem um título. O grupo de atletas teve atitude e venceu sem contestação”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]