• Carregando...
Dion, descontraído, com  a camisa de treino do Coxa. | /
Dion, descontraído, com a camisa de treino do Coxa.| Foto: /

Dion Henrique, jogador que chegou ao Coritiba em uma misteriosa transação no ano passado , decidiu processar o clube do Alto da Glória. Ele pede cerca de R$ 40 mil em uma ação trabalhista. A informação foi divulgada pelo portal UOL nesta terça-feira (25).

No ano passado, o atleta usou o Coxa como ‘ponte’ para uma futura transferência para a China. Em 20 de junho, os nomes dos desconhecidos Dion, 31 anos, e Ricardinho, 34, apareceram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pelo Alviverde.

Nova camisa Adidas do Coritiba vaza na web; confira

Leia a matéria completa

O Coritiba não deu muitas explicações sobre o caso. Na época, em nota, apenas relatou que os atletas faziam parte de uma “parceria técnica construída junto ao futebol chinês”. O objetivo seria recuperá-los fisicamente antes da ida de ambos para a Ásia.

LEIA MAIS: Atlético e Coritiba estudam cobrar para torcedor assistir Atletiba no Youtube/Facebook

Dion, aliás, chamou atenção por estar visivelmente fora de forma. Não lembrava nem um pouco um atleta, o que causou muitos questionamentos da torcida, principalmente quando imagens dele com a camisa coxa-branca começaram a ser publicadas.

“A nossa intenção é a de aproveitar uma oportunidade como essa e mostrar para o mercado que o Coritiba tem estrutura para recuperar esses jogadores, além de fomentar o mercado chinês”, tentou justificar o Coritiba na ocasião.

Segundo a reportagem do UOL, Dion entrou na Justiça contra o Coxa em março. Ele vivia em um alojamento do clube e alega ter sido despejado em agosto do ano passado e constrangido a assinar documentos que resultariam em uma demissão por justa causa. Ele pede a indenização, principalmente, pelos danos à sua imagem.

Dion, ao centro, posou na sala de entrevistas do Coxa.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]