• Carregando...
Adriano teria usado empresa fantasma para driblar o fisco. | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Adriano teria usado empresa fantasma para driblar o fisco.| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O lateral-direito Adriano é o mais novo jogador do Barcelona a enfrentar problemas com pagamento de impostos na Espanha. O jogador curitibano, revelado no Coritiba, teria sonegado 700 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) ao Fisco espanhol, segundo reportagem do jornal El País , de Madri, desta terça-feira (13).

Pedroso presta queixa-crime e polícia indicia seis no caso do WhatsApp do Coritiba

Leia a matéria completa

O débito seria do período da transferência do lateral do Sevilla para o Barça em 2010 até 2012.Além de Adriano, Messi, Neymar e Mascherano também enfrentam problemas com a Receita espanhola.

Adriano, junto com Mascherano e Xabi Alonso - volante espanhol do alemão Bayern de Munique -, teria cedido seus direitos de imagem a uma empresa fantasma de Funchal, na Ilha da Madeira (território de Portugal). Segundo a Receita espanhola,o procedimento permitia a Adriano ocultar valores recebidos, já que a empresa, de nome Chacun a sa place, a qual o jogador adquiriu, não tem atividade alguma. No endereço na Ilha da Madeira constam os nomes de 23 companhias. A empresa tem três funcionários.

Pelo contrato de Adriano com o Barça, o clube pagava 85% do direito de imagem direto para o jogador e 15% para a empresa da Ilha da Madeira. Entretanto, o próprio clube catalão se sentiu incomodado em repassar os valores para a empresa na Madeira, o que levou Adriano a regularizar a situação e comprovou a renda complementar dos direitos de imagem na declarações ao imposto de renda.

O Fisco espanhol ainda vai decidir se acusa Adriano por sonegação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]