• Carregando...
Ruy será titular do Coxa contra o Atlético Nacional | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ruy será titular do Coxa contra o Atlético Nacional| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Ruy será titular do Coritiba nesta quarta-feira (26), contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na decisão de uma vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador de 27 anos substitui o experiente Juan, sete anos mais velho, que está em tratamento para dores no joelho direito e não ficará sequer no banco de reservas.

A informação foi confirmada pelo técnico Paulo César Carpegiani nesta terça-feira (26), antes de a equipe treinar no estádio Atanasio Girardot, local da partida. O duelo começa às 21h45 (horário de Brasília), 18h45 em Medellín. Além de Juan, o zagueiro Nery Bareiro, com dores musculares, também está fora.

LEIA MAIS: Após confusão no Couto, seis torcedores do Coritiba vão responder inquérito policial

O confronto contra os colombianos será apenas o 17.º jogo de Ruy na temporada. Ele atuou quatro vezes pelo Paranaense, uma vez na Copa do Brasil e dez no Brasileiro, com dois gols marcados no total.

O Coxa deve entrar em campo com Wilson; César Benitez, Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Edinho, Ruy e Raphael Veiga; Leandro e Kazim.

LEIA MAIS: Duelo histórico e Pablo Escobar levam a torcida do Coritiba até a Colômbia

O atacante Kléber, que voltou a entrar em campo no domingo, contra o Fluminense, deve começar o jogo como opção entre os suplentes, assim como Iago, autor do gol alviverde no empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Curitiba.

Para se classificar e enfrentar o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla e Chapecoense, o Coxa precisa vencer a partida por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols. Empate sem gols dá a vaga para os colombianos, enquanto um novo 1 a 1 coloca a decisão na marca dos pênaltis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]