• Carregando...
Médico que vai operar Keirrison foi escolhido | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Médico que vai operar Keirrison foi escolhido| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Dizendo-se melhor de ânimo, mas ainda com semblante abatido. Foi assim que Keirrison falou à imprensa na manhã desta sexta-feira (3), a respeito da ruptura do ligamento cruzado anterior de seu joelho direito e da nova cirurgia a qual terá de ser submetido.

Ao lado do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, do superintendente de futebol, Felipe Ximenes, e do diretor médico do Coxa, Lúcio Ernlund, o jogador tentou manter o otimismo diante desta que será sua quarta operação no mesmo joelho, a terceira somente por causa do ligamento, mesmo tendo apenas 23 anos.

"A gente fica triste, fica sem palavras, pensando em milhões de coisas. Mas vai passar, vou seguir em frente, tem muita gente me apoiando. O presidente [Vilson] conversou comigo sobre sua história [dois cânceres vencidos] e estou melhor agora. Sou capaz de ajudar o Coritiba. Aqui estou em casa", desabafou o atacante.

A volta aos gramados em 2012 está descartada. "Não é fácil, já passei por essa experiência duas vezes e vou operar novamente. Vai ser mais um desafio, mas acredito que vou vencer."

Lúcio Ernlund confirmou que a lesão é "exatamente a mesma" que levou Keirrison a ser operado pela última vez, em dezembro de 2011, justamente por suas mãos. "A recuperação no pós-operatório era excelente, mas há mais ou menos 30 dias ele se queixou de uma piora durante os treinos. Fizemos os exames e diagnosticamos o novo rompimento do ligamento", relatou o médico.

Ele negou que a liberação tenha sido precipitada para acelerar a volta aos gramados. "A alta só é dada no momento em que o atleta preenche todos os critérios.""Provavelmente foi uma entorse que causou a soltura do ligamento durante a recuperação. Esses percalços fazem parte de uma cirurgia de alta complexidade em um atleta de alto nível. Não é um paciente comum", acrescentou o diretor, que permaneceu com as mãos cruzadas sob a bancada, batendo os dedos uns contra os outros durante os mais de 30 minutos de entrevista coletiva.

Apesar da fatalidade mencionada por Ernlund, Keirrison não deixou claro se é ele quem fará a nova cirurgia. "Vamos nos reunir todos para definir a melhor data, essa é a prioridade. A questão de quem vai fazer é o de menos. Operação é algo complicado, não é de uma hora para outra que a gente decide. Ficamos sabendo há pouco tempo. Agora é esperar e esfriar a cabeça um pouco para tomar uma decisão", completou.

Reforços

Com o retorno de Keirrison descartado em 2012, a contratação de mais um centroavante voltou a entrar em pauta no clube. O superintende de futebol, Felipe Ximenes, lembrou os outros atacantes do elenco - Anderson Aquino, Alex e Marcel, além de Leonardo -, para em seguida despistar: "Com ou sem o Keirrison, as contratações não estavam descartadas, elas podem ser feitas sempre que entendermos haver necessidade ou que haja alguém no mercado que atenda nossos anseios."

Sobre a transferência do lateral-direito Jonas para o Vasco, Ximenes confirmou que o pagamento ainda não foi feito pelo clube carioca, mas por questões burocráticas, e que o acordo deve ser selado, no máximo, até segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]