• Carregando...
O atacante Kléber Gladiador | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O atacante Kléber Gladiador| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

“A gente está jogando bem, mas sempre tem alguma coisa errada. Está faltando tesão na hora de segurar a bola lá na frente”. Principal destaque do Coritiba na temporada, o atacante Kléber deixou a Vila Belmiro, onde a equipe perdeu de virada para o Santos, por 2 a 1, pelo Brasileirão , cobrando seus companheiros, especialmente no ataque.

“A gente cria as chances, mas não consegue fazer os gols. É muito capricho e isso acaba atrapalhando. Às vezes tem de chutar de bico mesmo” reclama o camisa 83, que deixou a sua marca na rede adversária pela 16.ª vez na temporada, superando o número de gols marcados nos últimos três anos de carreira, por Vasco, Grêmio e Coxa: 15. Quando já ganhava o confronto, o Alviverde pecou demais nas finalizações, desperdiçando oportunidades para ampliar a vantagem. Por isso a bronca do Gladiador.

TABELA: Confira a classificação da Série A

O atacante Leandro, escolhido pelo técnico Gilson Kleina para substituir Vinícius, machucado, perdeu a chance mais clara na etapa inicial. O meia César Gonzalez tocou para ele, que tentou encobrir o goleiro Vanderlei e acabou mandando a bola no travessão. Imprecisão que custou o triunfo fora de casa, já que Vitor Bueno e Renato garantiram o vira-vira santista.

Coritiba toma gol no último lance e deixa Santos virar

Leia a matéria completa

Em alta, Kléber tem média de um gol por partida na temporada. Nos últimos oito jogos do Coritiba, foi o único atacante que marcou– a última vez que outro jogador da posição acertou o alvo ocorreu no dia 3 de abril, contra o Guarany-CE, pela Copa do Brasil. Leandro, questionado pelo torcedor alviverde, tem 6 gols em 21 partidas. Vinícius só deixou sua marca duas vezes em 18 atuações. Já Negueba e Jorge Ortega ainda estão zerados, em 18, e 11 jogos, respectivamente.

A gente cria as chances, mas não consegue fazer os gols. É muito capricho e isso acaba atrapalhando. Às vezes tem de chutar de bico mesmo.

Kléberatacante do Coritiba.

Com tamanha predominância no sistema ofensivo do Alto da Glória, o treinador coxa-branca admite que o clube atualmente depende de Kléber, substituído no segundo tempo com dores musculares.

“Espero que não seja nada. Ele é um jogador importantíssimo. Ele é quem está definindo para nós”, elogia Kleina, que torce pela recuperação do atacante, já visando ao próximo jogo pelo Brasileiro, contra o São Paulo, quarta-feira (25), às 21h45, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]