• Carregando...
Numa falha de Amaral saiu o gol da vitória do Grêmio sobre o Coritiba. | Lucas Uebel/Grêmio
Numa falha de Amaral saiu o gol da vitória do Grêmio sobre o Coritiba.| Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Gilson Kleina e os jogadores do Coritiba fizeram questão de isentar o volante Amaral de culpa após a derrota para o Grêmio por 1 a 0, nesse domingo (7). Em um recuo errado do jogador coxa-branca para o goleiro Wilson, Douglas fez o gol da vitória gremista.

Coritiba perde a primeira do ano, para o Grêmio, na trapalhada de Amaral

Leia a matéria completa

“Foi um erro nosso, não tem que crucificar o Amaral. Infelizmente no segundo tempo não conseguimos o empate”, lamentou o meia Dudu. “Foi um erro de todo o time, não foi da parte de trás. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima partida”, ressaltou o atacante Leandro.

O zagueiro Walisson Maia ainda garantiu que o lance, em que Wilson começa a jogada tocando para Amaral, é treinada no Coritiba. “A gente sempre treinava essa saída de bola. Nos outros dois jogos deu certo. Acabamos tendo a infelicidade hoje, mas futebol é assim mesmo, nem sempre a gente vai acertar”, argumentou.

“Nós demos força para o Amaral, poderia ser qualquer um. Eu já errei, todo mundo já errou”, lembrou Walisson.

Questionado após o confronto sobre o lance, Kleina falou que foi um acidente de trabalho e que é necessário passar moral e confiança para Amaral.“Nós treinamos essa saída, o que não acontece é essa aproximação. Foi um erro nosso, mas não pode perder essa personalidade, de sair tocando a bola. Erramos, mas faz parte de um contexto”, afirmou o treinador.

“Amaral é um jogador experiente. Claro que passa pela nossa cabeça que poderia ser diferente. Mas é dessa forma que a gente vai corrigir. A parcela maior total de culpa é minha. Não é que eu queira isentar o jogador, mas ele ainda vai ser muito importante para a gente”, disse Kleina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]