• Carregando...
Kleina critica imediatismo por resultado  dentro do Coritiba. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Kleina critica imediatismo por resultado dentro do Coritiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Gilson Kleina, do Coritiba, está preocupado com o excesso de cobranças em relação ao time nesse começo do ano. Em terceiro lugar no Paranaense, sem ter vencido nos dois últimos jogos, o Coxa ainda viu na quarta-feira (17) as chances de classificação na Primeira Liga reduzirem drasticamente com os resultados da rodada.

“Estamos passando um processo no Coritiba de imediatismo. Se nós não tivermos tranquilidade, não soubermos realmente blindar esse grupo, a gente vai perder várias situações positivas que foram começadas no início do trabalho”, argumenta o treinador.

O comandante alviverde argumentou que já foram seis jogos oficiais em pouco mais de 15 dias de temporada e é normal nesse período que ocorram oscilações. Kleina ainda garantiu que o time está trabalhando para encontrar o melhor entrosamento possível.

Kleina admite dúvida no meio-campo do Coritiba para enfrentar o Operário

Leia a matéria completa

“Qualquer deslize dentro do Coritiba, se não souber administrar esse imediatismo, parece que tudo o que nós estamos fazendo é errado. Temos que continuar com a convicção. Vemos muita evolução dentro desse grupo”, afirma o técnico.

Ao comentar o último jogo, a derrota para o Toledo fora de casa por 3 a 2, Kleina admitiu os erros, lembrando que a equipe não foi competitiva, compacta no campo do adversário e tomando a iniciativa como nos três primeiros jogos do Estadual. Porém, para o treinador coisas boas também ocorreram, como as 14 finalizações no jogo, sendo seis de dentro da área, mostrando que a bola está chegando mais nos atacantes.

“Temos que transmitir confiança”, argumenta. “A liga para dar um time não é da noite para o dia. É através de trabalho. Até porque a gente está se conhecendo. Têm jogadores que ainda não estrearam, outros ainda precisam entrar em forma, todo um início de trabalho. O comando precisa saber administrar esse imediatismo”, avisa Gilson Kleina.

A próxima partida do Coxa será no domingo (21), contra o Operário, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]