• Carregando...
Pierre Boulos, ao centro, deve assumir o futebol do Coritiba. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Pierre Boulos, ao centro, deve assumir o futebol do Coritiba.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Coritiba realizou nesta terça-feira (7) o último treinamento antes do jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta (8), às 19h30, no Couto Pereira. O trabalho foi acompanhado por Pierre Boulos, quarto vice presidente, e por Maurício Andrade, dois dos nomes que ganharam força para conduzir o departamento de futebol do clube após a saída de Ernesto Pedroso, que renunciou ao cargo de vice-presidente.

Os dois acompanharem o treino do banco de reservas ao lado de André Mazzuco, superintendente de futebol. Após a primeira parte da atividade, eles entraram no gramado e conversaram com o técnico Ney franco por cerca de 15 minutos. O presidente do clube, Rogério Bacellar, ainda não confirmou quem ficará no lugar de Pedroso.

Na penúltima colocação, com apenas 8 pontos de 33 possíveis, os jogadores garantem ter tranquilidade e respaldo para trabalhar sem se preocupar com a instabilidade nos bastidores do clube. Perguntados sobre as mudanças na direção, o zagueiro Leandro Silva e o meia Thiago Galhardo preferiram desconversar e analisar o desempenho dentro de campo. “Essa pressão já está aí há um tempo. Temos conseguido tirar de letra, mas o problema é que os gols não saem. A fase ruim vai passar, a bola vai entrar e vamos sair dessa situação incômoda”, declarou Galhardo.

O jogador considera que ainda é cedo para tanta cobrança, principalmente se for considerada a evolução do time. “Temos que mudar e vencer o quanto antes. Para amanhã [quarta-feira]. Se os gols saírem, tudo melhora”, reforçou Galhardo.

O treino foi fechado para a imprensa, mas o Coxa deve ter apenas uma alteração para o jogo com a Ponte. Luccas Claro volta de suspensão e reforça o sistema defensivo. Se mantiver a mesma base do jogo anterior, diante do Joinville, Ney Franco deve escalar Wilson; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Lúcio Flávio, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas.

Uma novidade no grupo dos relacionados para o jogo é o atacante Keirrison, que participou de apenas quatro jogos pelo Coxa em 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]