• Carregando...
Atacante Kléber foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo, poucos minutos após entrar na partida | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atacante Kléber foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo, poucos minutos após entrar na partida| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Couto Pereira, na noite de domingo (23), o atacante Kléber , do Coritiba, fez um desabafo.

O Gladiador foi expulso pelo árbitro Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol e da FIFA, após somente três minutos em campo. Ele entrou no jogo aos 38 minutos e levou o cartão vermelho aos 41. No lance, Kléber cometeu falta de jogo em Wellington Silva.

Após a marcação da irregularidade, entretanto, o árbitro entendeu que foi xingado pelo Gladiador e o expulsou. O jogador, por sua vez, garante que estava se dirigindo ao companheiro de time, João Paulo, e não a Claus. “Foi a maior injustiça que eu já sofri na minha carreira”, lamentou Kléber, após o jogo.

Após expulsão polêmica, Coritiba arranca empate salvador com o Fluminense no Couto

Leia a matéria completa

“Já fui expulso algumas vezes e na maioria delas jamais fiquei reclamando da forma que reclamei. Foi realmente lamentável o que ele fez. Foi um erro muito grave que poderia ter nos prejudicado muito”, prossegue o atacante.

Kléber retornava a atuar pelo Coxa após desfalcar a equipe por 14 jogos devido a uma lesão no pé. “Ele [o árbitro] dizia que eu xinguei ele. E eu dizia que não, que era mentira. Nem o jogador do Fluminense acredita que eu tinha sido expulso”, prossegue.

Por fim, o Gladiador fez uma série de críticas à arbitragem da Série A e afirmou não acreditar que a sua fama de “bad boy”,construída por episódios ao longo da carreira, tenha influenciado na decisão da arbitragem neste domingo. “É um campeonato com mais erros do que os anteriores. Talvez a tabela seria diferente se não fossem tantos erros tão graves”, dispara.

Súmula de árbitro do jogo com o Fluminense pode complicar o Coritiba

Leia a matéria completa

“Se eu for expulso porque há cinco anos atrás eu tinha um determinado comportamento, vamos parar o campeonato. A gente vem passando por uma situação difícil, sem conseguir sair da parte inferior da tabela, eu volto após dois meses de lesão e acontece isso. É inaceitável para mim que seja meu histórico”, completa.

Sul-Americana

Kléber também comentou sobre suas chances de participar do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, quarta-feira (26).

“Hoje [domingo]era um jogo para eu saber como ia me sentir fisicamente. Sinceramente, não sei quanto tempo vou conseguir jogar [na Colômbia]”, afirma. “Vamos ver, estou à disposição, quero ajudar a equipe, voltar classificado de lá. Temos condições de ir lá sim e trazer a classificação”, promete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]