• Carregando...
Torcida compareceu ao Couto Pereira para acompanhar o  treino aberto do Coxa neste sábado (18) | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Torcida compareceu ao Couto Pereira para acompanhar o treino aberto do Coxa neste sábado (18)| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

No futebol o normal é que a torcida espere algo do time. A semana de preparação do Coritiba para enfrentar o Londrina, pela semifinal do Campeonato Paranaense, inverteu essa lógica. São os jogadores que apostam nas arquibancadas para reverter o 1 a 0 do último domingo (12), no Café.

O elenco Alviverde não se decepcionou. Se havia alguma dúvida sobre o apoio dos torcedores para o jogo que define a vaga na final do estadual, ela foi exterminada no treino do aberto ao público deste sábado (18). Foram mais de 3 mil fãs, segundo números do clube, que foram ao Couto Pereira para carregar o elenco alviverde de otimismo.

A responsabilidade de ser protagonista de uma virada contra o Londrina é uma missão que nem de longe assusta o torcedor. “É muito importante essa energia que a torcida passa para o time, faz a diferença”, afirma Felipe Cipriano, assessor parlamentar, que fez questão de levar a mulher e os filhos para o estádio.

O clima familiar dominou o treino, que na pratica pouco revelou as intenções do técnico Marquinhos Santos para a partida contra o Tubarão. No tradicional rachão, até o roupeiro fez gol, motivo suficiente para a comemoração do público.

O único momento de apreensão foi quando o atacante Rafhael Lucas caiu no gramado com desconforto muscular e foi atendido pelos médicos do clube. Um silêncio incomum tomou conta do ambiente. O artilheiro do Campeonato Paranaense com 12 gols deixou o treino mais cedo e a sua escalação na semifinal dependerá de exames que serão feitos até momentos antes do jogo.

Rafhael Lucas e Negueba são os candidatos do Coritiba a Craque da Galera. Vote!

Apesar do contra tempo com Rafhael Lucas, o público no treino confirmou a ‘Negueba-Mania’ presente na torcida do Coritiba. O camisa sete é o preferido entre homens, mulheres e crianças . Ele é um fenômeno de popularidade não pelos gols marcados (apenas um em 2015), mas por um drible que todos querem ver neste domingo (19). “Eu vim pra ver a chapelaria do Negueba”, conta Marcio Calixto, estudante, fã dos chapéus aplicados pelo atacante do Coxa.

Jogados mais assediado, Negueba ficou mais de uma hora dando autógrafos e atendendo a torcida depois do treino. Entre uma dedicatória e outra, alguns pedidos especiais. O principal deles era para que os dribles tivessem Germano, volante do Londrina, como vítima. “A recepção vai ser pesada para ele (Germano), ele foi muito desleal no último jogo”, confirma Felipe Luna, estudante. O Coritiba reclamou da “atuação violenta” do jogador do Londrina na primeira partida. Segundo os alviverdes, Germano merecia ser expulso por ter acertado uma cotovelada em Norberto.

O treino público não tinha como objetivo apenas o apoio moral para a decisão contra o Londrina. A aproximação com torcedores ausentes do Couto Pereira nos últimos meses também fazia parte das metas da ação. “Fazia dois anos que eu não vinha (ao Couto), agora quero voltar”, conta Walcir Augustinho Lima, marceneiro, que aproveitou a chance para levar o filho Yan pela primeira vez ao estádio. De acordo com informações do clube, mais de dois mil sócios regularizaram a sua situação nos últimos dez dias para voltar a frequentar os jogos da equipe.

Coritiba e Londrina se enfrentam neste domingo (19), às 16 horas no Couto Pereira. Para chegar à final, o Coxa precisa vencer por dois de diferença. Vitória com placar mínimo leva a decisão para os pênaltis, o Tubarão joga pelo empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]