• Carregando...
Coxa precisa de 47 pontos para não ter risco de rebaixamento | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Coxa precisa de 47 pontos para não ter risco de rebaixamento| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O matemático Tristão Garcia, professor na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e referência nos cálculos de futebol desde os anos 90, faz o alerta para o Coritiba: escape do rebaixamento antes de enfrentar o Vasco, na última rodada. Com base na sua análise matemática-computacional, o responsável pelo site Infobola teme que ocorra com o Coxa o mesmo de 2009, quando chegou à rodada derradeira precisando vencer para não ser rebaixado.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Veja quem tem a tabela mais difícil na briga contra a degola no Brasileiro

Leia a matéria completa

“O Vasco vem muito forte. A gente não sabe se vai manter essa batida, mas pode forçar aquela situação que aconteceu em 2009, com o próprio Coritiba. Pode fazer o que o Fluminense fez naquela ocasião”, lembra , em entrevista à rádio Transamérica.

“Na rodada 28 daquele campeonato, o Fluminense estava com 22 pontinhos e 98% de chance de rebaixamento. E aí atropelou, fez 80% de aproveitamento, 24 pontos e chegou a 46, deixando o Coritiba, no Couto Pereira, com 45, aquele jogo com toda confusão da torcida. Então, manda a prudência,o Coritiba que tente escapar antes [desse confronto]”, afirma.

Pelos números atuais, a arrancada do Vasco parece improvável, com o time tendo 46% de aproveitamento no returno, abaixo do próprio Coritiba, com 50% nesta segunda volta da competição. Pelos números do matemático, a conta para escapar segue 47 pontos. “Pode ser menos, mas hoje, com 47 não cai”, constata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]