• Carregando...
Marcos Aurélio em sua primeira passagem pelo Coritiba: momento ruim no Ceará desencoraja sua contratação. | Rodolfo Buhrer/ Arquivo/ Gazeta do Povo
Marcos Aurélio em sua primeira passagem pelo Coritiba: momento ruim no Ceará desencoraja sua contratação.| Foto: Rodolfo Buhrer/ Arquivo/ Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos confirmou que Marcos Aurélio, atacante do Coritiba entre 2009 e 2011, foi apresentado a ele pela diretoria como possível reforço do clube para a sequência da temporada. “É um jogador que tem experiência, não sei como está o trâmite da negociação, mas é um jogador que a diretoria nos apresentou”, disse após a derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro.

O nome de Marcos Aurélio não é unanimidade dentro da diretoria. Reserva do Ceará, ele não atravessa um bom momento e há o temor de que o atacante não consiga repetir o desempenho da sua passagem anterior pelo Alto da Glória.

Repatriações malsucedidas têm sido uma tônica recente no Coritiba. A exceção foi Alex, que voltou ao clube após 15 anos, conquistou um título, foi decisivo para evitar dois rebaixamentos e acabou tendo influência até na política do clube. A lista de decepções, contudo, é maior.

Artilheiro do clube em 2011, Bill voltou em 2013 em uma negociação sem custo para dividir com Deivid a missão de fazer gols. Balançou a rede apenas uma vez e acabou liberado antes do fim do contrato.

Keirrison retornou na mesma época. Acabou somando mais tempo de departamento médico do que minutos em campo. Seus últimos bons momentos foram o gol no jogo de despedida de Alex, na última rodada do Brasileiro de 2014, e o passe para Negueba abrir o placar na semifinal do Paranaense deste ano, contra o Londrina. Entre um momento e outro, sofreu com problemas físicos que o fizeram passar de primeira a terceira opção para o comando do ataque.

O K-9 já foi autorizado pela diretoria a negociar com outro clube. Um dos destinos mencionados é exatamente o Ceará, na negociação de Marcos Aurélio.

Formado na mesma geração que Keirrison, o meia Pedro Ken foi outro retorno malsucedido. O jogador foi repatriado em janeiro, começou o ano como titular, mas acabou acertando sua transferência para o Vitória, clube que defendeu em 2013 e 2014.

A saída de Pedro Ken e Keirrison abre espaço na folha salarial do clube. É com essa gordura que o Coritiba pretende fazer novos investimentos – em especial o do sonhado camisa 10. Além de Marcos Aurélio, o clube trata da volta de outro antigo ídolo da torcida, o meia-atacante Rafinha, titular alviverde entre 2010 e 2013 e atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.

“Temos buscado outros nomes para somar na temporada. O grupo vem tendo evolução, esperamos para fazer um Campeonato Brasileiro equilibrado e seguro, que é o pensamento para 2015”, afirmou o técnico Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]