• Carregando...
Ronaldinho no Coritiba: sonho ganha mais força; | Ilustração: Felipe Lima/Gazeta do Povo
Ronaldinho no Coritiba: sonho ganha mais força;| Foto: Ilustração: Felipe Lima/Gazeta do Povo

Concorrente do Coritiba na briga pela contratação de Ronaldinho, o Nacional, do Uruguai, praticamente descartou a vinda do meia, o que o deixa mais perto do Alto da Glória.

Em entrevista ao jornal Ovación, o secretário geral do time uruguaio, Heber Lambert, ainda não dá as negociações como completamente encerradas, mas contou que o clube buscou de diversas maneiras uma engenharia financeira para bancar o craque, mas não obteve sucesso.

“A essa altura, [o negócio] é muito complicado de ser fechado. Tentamos vários jeitos, tivemos muitas reuniões e nenhuma das opções que apareceram cumpriam os requisitos necessários para assumirmos uma contratação deste estilo nestes tempos”, declarou o dirigente.

Confiante, Coritiba já teria reservado mansão para Ronaldinho

Leia a matéria completa

“Já passaram duas semanas e o tema esfriou por diferentes motivos, principalmente econômico. O Nacional não está em condições de fazer este investimento e sem o financiamento de alguma empresa ou patrocinador é impossível. Não podemos arriscar o clube por um jogador”, completou Lambert.

LEIA MAIS: O que está por trás da bomba de Ronaldinho Gaúcho no Coritiba

O Coritiba também busca um investidor para trazer Ronaldinho. Na última sexta (20), em Foz do Iguaçu, onde o Alviverde realizava a pré-temporada, o presidente Rogério Bacellar, o diretor de relações internacionais, Juliano Belletti, e o diretor de futebol, Alex Brasil, discutiram a contratação e estipularam um limite financeiro para concluir a negociação.

Nesta segunda-feira (23), ainda ocorrerá outra reunião com o G5 alviverde – presidente e quatro vices – para tratar do assunto. O objetivo é definir a chegada ou não do astro até terça (24).

A proposta original alviverde gira em torno de um salário de R$ 300 mil e participação no incremento de venda de camisas e planos de sócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]