• Carregando...
Ney Franco traçou a estratégia de poupar os titulares para cansar os gremistas para domingo. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Ney Franco traçou a estratégia de poupar os titulares para cansar os gremistas para domingo.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O técnico Ney Franco pediu para o torcedor do Coritiba esperar até o início da tarde de domingo para avaliar se a estratégia de poupar todo o time titular na Copa do Brasil deu certo ou não. A missão principal não era vencer o Grêmio pelo torneio, como de fato não conseguiu, afinal o Coxa perdeu por 3 a 1 e foi eliminado. O foco é surpreender o mesmo Tricolor gaúcho pelo Brasileirão, domingo (30), às 11 horas, novamente em Porto Alegre.

Coxa volta a perder do Grêmio e está fora da Copa do Brasil

Leia a matéria completa

A decisão de descansá-los e evitar o risco de lesões é evidente, mas a postura dos que entraram foi pensada com o objetivo de desgastar o adversário ao máximo, até do primeiro ao último minuto de jogo.

“Montamos o time para sufocar o Grêmio e desgastá-lo na parte física até o final. Domingo temos que ir para cima para impor um ritmo forte”, disse Ney Franco.

Segundo o treinador, o fato do Grêmio não poupar atletas e a proximidade dos dois jogos é uma vantagem que o Coritiba se preparou para usar.

“Um jogo começa às 11 horas de domingo e outro às 21 horas de quinta-feira. Temos que ir com mais força física e não deixar o Grêmio jogar. Eles não estarão 100% e isso é uma vantagem enorme”, acrescentou.

Com o foco no Brasileirão, o time acredita que pode tirar vantagem da boa logística e da estratégia adotada pelo treinador. “Colocamos o Grêmio para correr atrás da gente, mesmo com um a menos. Temos que aproveitar o jogo de domingo para vencer e sair logo da zona do rebaixamento”, disse o goleiro Vaná.

Para Ney Franco, poupar os titulares também foi uma oportunidade para dar chance a quem não vinha sendo aproveitado. “Hoje vimos uma equipe com uma folha de R$ 6 milhões contra outra que naquele momento devia ser de R$ 500 mil. Ganhamos algumas alternativas para o segundo turno”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]