• Carregando...
O técnico Ney Franco tem uma série de dúvidas para montar o Coritiba para o confronto direto com o Joinville. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O técnico Ney Franco tem uma série de dúvidas para montar o Coritiba para o confronto direto com o Joinville.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Ney Franco ainda não sabe com quais jogadores poderá contar para o jogo do próximo sábado, às 15 h, no Estádio Couto Pereira, contra o Joinville. Entre as certezas, porém, o treinador sabe que não terá o atacante Kléber. Contratado como uma das estrelas do elenco, ele jogou meio tempo contra o Cruzeiro no fim de semana passado, mas sentiu uma fisgada na coxa e segue em tratamento.

Inicialmente ele ficaria de fora apenas do jogo contra o Atlético-MG, mas o próprio Ney Franco confirmou o veto. “O Kléber não terá condições de jogo para sábado. Ele não foi poupado deste jogo, não viria de qualquer jeito. Sentiu um problema muscular, fez exame e não vai ter condições”. A lesão é de grau 2, considerada de gravidade moderada.

Além de Kléber, Ney Franco terá de esperar um posicionamento do departamento médico sobre o zagueiro Leandro Silva (cansaço muscular), os volantes Hélder (dores na coxa), Rosinei (desconforto muscular) e Cáceres (joelho), e dos meias Esquerdinha (cansaço muscular) e Ruy (panturrilha).

Junta-se a eles o atacante Marcos Aurélio. Embora tenha jogado contra o Galo, o jogador atuou sob o risco de lesão, já que o chamado exame de CK, que identifica o risco de contusões, apresentou resultados preocupantes. O atacante deve ser poupado de alguns trabalhos até sábado, assim como Lúcio Flávio.

“Existia essa dúvida, pois temos pouco tempo de recuperação para o próximo jogo. Tive de jogar ou com o Lúcio ou com o Marcos para não perder nenhum deles para o jogo contra o Joinville”, disse Ney Franco.

Confira a classificação do Brasileiro

De certo o treinador Coxa não poderá contar com o futebol de Luccas Claro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Galo.

A vitória contra o Joinville é fundamental para os planos do Coritiba. Aliás, não só contra o adversário catarinense. O jogo seguinte, contra a Ponte Preta, também será no Couto Pereira. “Tem de ter o objetivo de pontuar em casa. Contra o Joinville é aquele jogo de seis pontos”, disse. “Vamos recuperar os jogadores, sem tempo para treinar, e ver quem estará em condições”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]