• Carregando...
Ney Franco prega união para tirar o Coxa do rebaixamento | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Ney Franco prega união para tirar o Coxa do rebaixamento| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O técnico Ney Franco tem nove rodadas para evitar o rebaixamento do Coritiba no Brasileiro. Tarefa que o treinador não conseguiu cumprir em 2009, quando o time foi rebaixado na última rodada, após empate com o Fluminense, no Couto Pereira. Restaram as lições daquela temporada.

Réu falta a duas convocações da comissão do “escândalo do WhatsApp” no Coritiba

Leia a matéria completa

“A lição é que tem que trabalhar muito forte. Primeiramente, temos de ter o grupo inteiro fechado, unido”, afirmou Ney Franco, citando os aprendizados daquela temporada, quando o elenco coxa-branca rachou, principalmente por causa dos privilégios dados ao meia Marcelinho Paraíba, o principal atleta do time na ocasião.

“Temos de entrar dentro do campo e ter um desempenho bom. Esse é o primeiro aspecto. Sabemos que o Brasileiro é muito difícil e que nesses nove jogos os nossos adversários também têm um objetivo na competição. Então nessa reta final vai valer realmente o grupo se fechar e conseguir te um bom desempenho dentro de casa”, afirmou o treinador.

A preocupação com o aproveitamento no Couto Pereira não é por acaso. Com 15 jogos em casa nesse Brasileiro, o Coxa é o quarto pior mandante, com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. Apenas Figueirense, Joinville – o próximo adversário – e Vasco são piores em casa.

“Começamos a ter um aproveitamento muito bom fora de casa [no segundo turno] e deixamos dentro do Brasileiro, não só no segundo turno, muitos pontos dentro de casa. Eu acho que nos confrontos que temos aqui diante de São Paulo, Figueirense, Santos e Vasco, que tenhamos uma competência maior do que tivemos nos últimos jogos dentro de casa. O nosso grande desafio é esse”, explicou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]