• Carregando...
Henrique Almeida e Tiago Real, ambos com passagem anterior pelo Coritiba, ganham nova oportunidade. | Antonio More/Gazeta do Povo
Henrique Almeida e Tiago Real, ambos com passagem anterior pelo Coritiba, ganham nova oportunidade.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O atacante Henrique Almeida fez 17 jogos no último Brasileiro pelo Grêmio – marcou só um gol. Sofreu com lesões e teve uma temporada abaixo de seu potencial. O meia Tiago Real também não deslanchou no Vitória, onde entrou em campo 24 vezes pela Série A. Não balançou a rede, nem deu assistência para gol.

Atlético e Coritiba concordam em transmitir Atletiba pela internet

Leia a matéria completa

Zagueiro do Coritiba é motivo de briga jurídica entre Galo e Grêmio

Leia a matéria completa

Contratados pelo Coritiba no início desta temporada, ambos simbolizam o perfil que o clube priorizou na montagem do elenco para 2017: jogadores que buscam um recomeço na carreira ou que tentam ganhar o primeiro destaque no cenário nacional. Entre eles, o zagueiro Werley, o atacante Rildo, o volante Jonas e o lateral William Matheus.

Apostas que, se forem certeiras, podem trazer benefícios mútuos.“Com esse tipo de perfil de jogadores você consegue fazer equipes competitivas. Diferente muitas vezes de ter um grupo com vários jogadores consagrados que não precisam, como a gente diz no futebol, correr tanto”, acredita o prata da casa Tiago Real, 28 anos, que deixou o Coxa em 2009.

Depois de passar por times como Joinville, Palmeiras, Náutico, Goiás, Bahia e, por último, Vitória, o meia diz que retornou ao Alto da Glória com vontade de se destacar. “Estou com muita sede, buscando coisas na minha carreira, para minha vida e também quero dar um retorno para o Coritiba. Estou confiante que será um grande ano para todos nós”, confia.

O próprio Henrique Almeida, 25, é um exemplo que deu certo no Coxa há duas temporadas. O avante chegou em 2015 após passagens apagadas por Bahia e Botafogo. Em meio ano, teve o melhor desempenho da carreira. Foram 12 gols em 20 jogos, números cruciais para evitar o rebaixamento à Série B.

Desta vez, a intenção é ir ainda melhor. O primeiro gol saiu no sábado (11), contra o Foz do Iguaçu, pelo Paranaense. “O Coritiba é um time pelo qual tenho muito carinho, que me acolheu muito bem desde quando cheguei, tanto a diretoria, quanto os torcedores e os companheiros. Espero nesse ano marcar meu nome aqui com título”, avisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]