• Carregando...
Juan renovou contrato com o Coritiba e será um dos líderes do time em 2016. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Juan renovou contrato com o Coritiba e será um dos líderes do time em 2016.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Uma mudança na política de contratações do Coritiba foi fundamental para que boa parte do time titular do ano passado permanecesse no grupo para esta temporada. Ao invés de apostar em um pacote de reforços, a diretoria coxa-branca priorizou a renovação de contratos de jogadores que formam a espinha dorsal do time de Gilson Kleina.

O diretor de futebol, Valdir Barbosa, aponta o esforço feito pela permanência do meia Juan e do atacante Kléber, assim como das promessas Thiago Lopes e Guilherme Parede – este ainda não assinou a renovação, mas tem o vínculo apalavrado.

“Os jogadores mantidos eram os principais do grupo. Eles mostraram que tinham condições de permanecer no clube por pelo menos mais um ano”, disse o dirigente. “Estamos satisfeitos com a qualidade, do trabalho feito até aqui. Trouxemos alguns jogadores para qualificar o time tecnicamente e acredito que teremos um bom ‘caldo’ neste ano”, completou.

A única novidade entre os potenciais titulares do Coritiba para a estreia na temporada contra o Internacional na quarta-feira (27), em Porto Alegre, pela Primeira Liga, é o lateral-direito Ceará. “É bom [entrar em um time entrosado], pois os jogadores já sabem como o outro gosta de jogar, como se posiciona em campo e até como cobrar o outro. Estou chegando agora, mas pela facilidade que tenho, já consegui me adaptar”, analisou o jogador.

Um dos atletas bem adaptados ao clube é o meia Juan, que chegou ao Coxa com o Brasileirão de 2015 em andamento e se tornou peça importante na permanência na Primeira Divisão. Para ele, o Alviverde sai em vantagem. “Isso é fundamental para uma sequência de trabalho. Estamos um passo na frente dos times que começaram o trabalho agora, que ainda estão em formação. É importante começar bem o ano”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]