• Carregando...
Operário venceu a primeira partida da final, em Ponta Grossa, por 2 a 0, e tem vantagem no Couto Pereira. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Operário venceu a primeira partida da final, em Ponta Grossa, por 2 a 0, e tem vantagem no Couto Pereira.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O que o Coritiba precisa fazer para ser campeão paranaense?

“Precisa jogar bem. Em Ponta Grossa ele repetiu o que ocorreu em Londrina, mostrando a dificuldade de jogar fora de casa. Um problema comum também no Brasileiro. Isso é perigoso porque o Operário mostrou ser mais consistente do que o Londrina. Os alas têm de jogar mais. O meio de campo não teve nenhuma criatividade.. A volta do Rafhael lucas vai ser muito importante..”

“Precisa jogar melhor e aprender a sair da marcação. O Coritiba tem problemas com isso. Às vezes o esquema tático está bem montado, mas quando o técnico adversário consegue neutralizar, não há saídas, não há outros recursos, alternativas do Coxa para uma mudança tática. Isso é algo que precisará ser trabalhado durante a semana.”

“Primeiro, desestabilizar o Operário emocionante. A única forma de fazer isso é com dois gols rápidos, ainda no primeiro tempo. O Coxa terá de ter uma velocidade incrível pelas laterais, pois no meio o Operário é muito fechado. A inspiração dos laterais será fundamental. Na marcação, uma atenção especial para o lateral-direito Danilo Baia. Dois jogadores em cima dele.”

“Marcar o primeiro gol o mais rápido possível. Contra o Londrina - mesmo sendo no segundo tempo - o gol com 30 segundos e o outro antes dos três minutos foram fatais. Repetir isso será fundamental. E aproveitar aquilo que o Coritiba tem de melhor, a bola alta.”

O que Operário precisa fazer para ser campeão paranaense?

“Precisa jogar com cautela, inteligência e objetividade. Não pode cair na armadilha que o Londrina caiu, de administrar o resultado, se arrastar em campo achando que vai até o final morcegando o jogo. Futebol não é assim, ainda mais diante de um adversário que tem poder de fogo dentro de casa. Tem que procurar fazer gols também, pois pesará ainda mais para o adversário..”

“Só continuar jogando o que tem jogado. O Operário marca pela disciplina tática em todas as partidas. Cada jogador sabe o que tem de fazer, a hora de marcar, quando tem espaço para sair. Precisa manter isso. O Fanstama segura o Coritiba se jogar o que tem jogando nos últimos jogos.”

“Jogar o jogo dele, não se descontrolar mesmo tomando dois gols. O forte do Operário é a estabilidade emocional. Se concentra muito bem na defesa e no ataque. Mesmo se sofrer os dois gols, tem toda a chance de fazer um e levar o título. No campo, vale destacar o Juba. Os lançamentos dele são muito importantes. E abusar dos cruzamentos, porque o Vaná não é confiável.”

“Suportar a pressão do Coritiba nos 30 primeiros minutos do jogo. Será o crédito que a torcida dará ao Coxa e a duração do fôlego alviverde para pressionar o adversário. A partir daí, a pressão começa a mudar de lado. E manter atenção total ao jogo aéreo, principal arma do Coritiba.”

Quem é o craque do campeonato?


“O Rafhael Lucas, do Coritiba. O único jogador lúcido que apareceu na temporada. Se eu fosse um empresário e fosse escolher um jogador para um grande clube europeu, levaria ele e mais ninguém.”

“O Pedrinho, do Operário, eu acho muito bom. Ele tem uma marcação boa e ataca com a bola com velocidade. Não sei se é o craque do campeonato, mas pode ser indicado como um dos bons jogadores, um dos destaques do Estadual.”

“Na minha opinião é o Danilo Baia, do Operário. É o único lateral que marcou a apoiou regularmente em todas as partidas nesse Paranaense. Ele não toma bola nas costas. Tecnicamente é fantástico e fisicamente tem um pulmão impressionante.”

“Craque, craque mesmo não teve. Para não profanar o termo, ficamos com melhor jogador. E o melhor jogador foi o Danilo Baia. Simboliza perfeitamente o time do Operário: experiência em time de pequeno e médio porte, força física, eficiência. O Rafhael Lucas foi o craque da primeira fase, mas murchou no mata-mata.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]