• Carregando...
Momento da prisão de um dos torcedores  da Império. | Divulgação/Demafe
Momento da prisão de um dos torcedores da Império.| Foto: Divulgação/Demafe

Na véspera da primeira partida da final do Campeonato Paranaense, entre Coritiba e Operário, quatro torcedores da Império Alviverde, organizada coxa-branca, foram presos pela Polícia Civil. As prisões foram realizadas neste sábado (25) durante a operação “Bonde do Terror 2 “, deflagrada pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe). Uma pessoa continua foragida.

O grupo é acusado de atacar torcedores de outros times, além de promover vandalismo na cidade. Os torcedores detidos já haviam ficado presos por cinco dias em fevereiro, quando a primeira fase da operação foi realizada. Ao todo, na ocasião, dez pessoas acabaram detidas. Agora, a prisão é preventiva, ou seja, o quarteto ficará na cadeia até o julgamento do caso.

A acusação será por três crimes: provocação de tumulto (pena de 1 a 3 anos de reclusão), associação criminosa (2 a 8 anos) e dano ao patrimônio público e privado (2 a 4 anos), totalizando, no máximo, 15 anos de prisão para os envolvidos.

“Temos a final do Estadual neste fim de semana e estamos atentos para qualquer tipo de violência. Quem promover tumulto, vai acabar preso”, disse o delegado da Demafe, Clóvis Galvão.

A investigação policial começou em 16 de novembro do ano passado, após uma quebradeira ocorrida no Terminal do Guadalupe, no Centro de Curitiba. A operação foi batizada de ‘Bonde do Terror’ porque os próprios integrantes se chamavam deste modo e saíam para quebrar ônibus e atacarem torcedores rivais, principalmente em terminais de ônibus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]